https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/07/26c8f46d6d7a3428f584c33bd5f6f849.jpg

INJUSTIFICÁVEL

Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Fábio Garcia não mora na Capital há mais de um ano

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Marcus Mesquita

Mesmo não morando em Cuiabá há mais de um ano, o presidente estadual do Democratas e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Fábio Garcia, justifica ausência na Capital. “Eu tenho minha residência em Cuiabá, como sempre tive. Sou filho de cuiabano, neto do primeiro prefeito eleito de Cuiabá”.

Garcia mora atualmente com a esposa em Rondonópolis (212 km ao sul da capital), a informação consta em uma certidão de uma ação na Justiça de cobrança de dívida.

O pré-candidato explicou que continua tendo sua residência em Cuiabá, afirmou que hoje reside em Rondonópolis para acompanhar sua esposa, desde que deixou a vida política em 2018.

“Em todos os desafios da vida, ela esteve ao meu lado. Quando saí da política, ela me pediu que eu a acompanhasse em um novo projeto de vida dela, que seria trabalhar nas empresas do pai em Rondonópolis. Como companheiro e reconhecedor de tudo que minha esposa me fez, eu atendi este pedido da minha esposa”, afirmou.

Justiça Eleitoral 

De acordo com a Justiça Eleitoral não seria impedimento para que Garcia dispute algum cargo eletivo na Capital.  Isso porque ele ainda tem o seu domicílio eleitoral fixado em Cuiabá, e esse motivo não o tira da corrida ao Alencastro.

De acordo com a Justiça Eleitoral, domicílio eleitoral envolve vínculo político, familiar, afetivo, profissional, patrimonial ou comunitário do eleitor com a localidade onde pretende exercer o direito de voto.

Segundo o juiz auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Lídio Modesto, a legislação eleitoral tem maior flexibilidade em relação ao domicílio eleitoral, do que o domicílio civil, que é onde o cidadão responde civilmente e criminalmente.

“Qualquer eleitor e qualquer candidato não precisa efetivamente morar no local em que eles possam votar ou se candidatar”, afirma Lídio Modesto.

Nota 

“Eu tenho minha residência em Cuiabá, como sempre tive. Sou filho de cuiabano, neto do primeiro prefeito eleito de Cuiabá. Minha vida e a vida de minha família sempre tiverem a cidade de Cuiabá como referência. Minha esposa, que é de Rondonópolis, sempre me acompanhou a vida toda. Em todos os desafios da vida, ela esteve ao meu lado.

Quando saí da política, ela me pediu que eu a acompanhasse em um novo projeto de vida dela, que seria trabalhar nas empresas do pai em Rondonópolis. Como companheiro e reconhecedor de tudo que minha esposa me fez, eu atendi este pedido da minha esposa.

Hoje trabalho entre Cuiabá, Rondonópolis e outras cidades que temos empreendimentos. Existe algum problema do marido também acompanhar a esposa nos sonhos dela? Não só tenho minha residência em Cuiabá, como pude na minha vida trabalhar por Cuiabá e ajudar a concretizar projetos importantes na cidade como: Parque das Águas, Orla do Porto, Parque Tia Nair, hospital São Benedito, novo Pronto Socorro, ajudar a viabilizar o programa novos caminhos com mais de 200 km de asfalto novo em bairros de Cuiabá. Enfim tenho uma enorme gratidão por Cuiabá por tudo que me proporcionou.”

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *