https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/09/WhatsApp-Image-2019-09-19-at-10.02.17-e1599070207352.jpeg

ELEIÇÃO AO SENADO

Pivetta anuncia para Mendes desistência de pleitear vaga no Senado

Christiano Antonucci

O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), pode não ser candidato ao Senado Federal nessa eleição suplementar. Bastidores dizem que ele já teve uma reunião com o governador Mauro Mendes (Dem) e com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (Dem), para comunicar sua desistência.

Segundo informações obtidas pelo site VGNotícias, a reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (02), e Pivetta teria anunciado seu apoio ao pré-candidato Nilson Leitão (PSDB). Mauro Mendes não teria gostado da decisão e pediu para Pivetta não apoiar o tucano, razão de uma grande dor de cabeça dos democratas.

Por sua vez, o vice-chefe do Executivo Estadual, sugeriu ao governador que então os dois ficassem fora do processo eleitoral e Mauro também não apoiaria o senador interino Carlos Fávaro (PSD). Mendes não concordou com a proposta e então Pivetta reafirmou o seu apoio a Leitão.

Renúncia e apoio 

A decisão de Pivetta de não ser candidato ao Senado, foi anunciada em Lucas do Rio Verde, na manhã desta quarta-feira (02). Ele já sinalizava a Nilson Leitão que poderia procurar seu grupo para articular o apoio a sua candidatura.

Na articulação, o tucano já tinha se reunido com aliados de Pivetta, entre eles, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, para possível pressão para desistência e apoio.

Outra conjuntura

Com a desistência de Otaviano o deputado estadual Max Russi (PSB) assumiria a vaga e, na suplência terá a ex-deputada federal Teté Bezerra (MDB) e Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B), segundo informações do site Lapada lapada.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de setembro de 2020 às 20:32:55
  • 2 de setembro de 2020 às 20:32:04