https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Setembro-Amarelo.jpg

INFÂNCIA E JUVENTUDE

Kit de Atuação busca fomentar políticas de prevenção ao suicídio

No mês em que todas as atenções se voltam para a prevenção ao suicídio, em razão do movimento Setembro Amarelo, o Centro de Apoio Operacional  da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado de Mato Grosso disponibilizou um “Kit de Atuação” para auxiliar o trabalho dos promotores de Justiça em relação à temática.

Foram divulgados artigos, cartilhas, manuais, legislação, planos de ação, entre outros materiais.

Em 2019, segundo informações do CAO da Infância e Juventude, no Brasil ocorreram mais de 13 mil suicídios, sendo a quarta maior causa de morte entre pessoas com idade de 15 a 29 anos.

Estudiosos do assunto temem que, em razão da pandemia da Covid-19, que obrigou o isolamento social, aumentou o desemprego e os casos de violência no ambiente familiar, o problema se torne ainda mais grave este ano.

Com a compilação do material, o CAO da Infância e Juventude pretende  auxiliar os promotores de Justiça a desenvolver ações para fortalecer a política pública de prevenção ao suicídio de crianças e adolescentes.

O material foi  elaborado pelo promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas, que esta semana deixou a coordenação do referido órgão de apoio, cargo que passou a ser ocupado pelo promotor de Justiça Nilton César Padovan.

O “Kit de Atuação” está disponível no Banco de Peças do CAO da Infância e Juventude, com acesso restrito aos membros e servidores da Instituição.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 3 de setembro de 2020 às 14:46:51
  • 3 de setembro de 2020 às 14:44:18