https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/13427_5815B198DE988CF8.jpg

ÁGUAS RASAS

Raia de espécie rara é encontrada na praia de Santos

Divulgação/ Aquário de Santos

Uma raia “roxa”, da espécie Pteroplatytrygon violácea, foi encontrada por banhistas na segunda-feira (31/08), na praia de Santos.

Segundo a prefeitura de Santos, uma equipe do aquário do município foi até o local onde o animal se encontrava, na faixa de areia, para fazer o resgate.

Inicialmente ele foi colocado novamente no mar, mas relatos indicam que o animal voltava para a parte seca.

A equipe, então, colocou a raia em quarentena, em um tanque com filtragem mecânica e biológica no aquário. Ela será medicada e terá acompanhamento por um time de biólogos e veterinários.

O biólogo e coordenador do Aquário de Santos, Alex Ribeiro, comunicou que a receita de bilheteria do aquário é utilizada para o tratamento, alimentação e cuidados de manutenção dos animais, incluindo os resgatados: “É legal perceber que, indiretamente, os visitantes também estão ajudando a cuidar dessa raia”, disse.

Vale ressaltar que a raia encontrada é rara em águas rasas, de hábitos pelágicos – ou seja, vive em águas oceânicas abertas.

A prefeitura informou que o aquário já registrou outras ocorrências e a equipe técnica irá analisar as possíveis relações entre os casos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *