https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/presidente-da-camara-dos-deputados-rodrigo-maia-ao-lado-do-ministro-da-economia-paulo-guedes-em-evento-do-lide-em-campos-do-jordao-sp-1585336448797_v2_1920x1080.jpg

POSTURA DO MINISTRO

Maia diz que Guedes não terá potencial para atrapalhar a reforma

REPRODUÇÃO

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ao blog na manhã desta sexta-feira (4) que, apesar do atrito do ministro Paulo Guedes de proibir secretários da pasta da Economia de conversarem com ele, isso não afetará a tramitação da reforma administrativa e de outras pautas da agenda econômica no Congresso.

Para Maia, a postura de Guedes não tem “nenhuma” chance de atrapalhar a reforma administrativa. Ele ainda lembrou que durante a reforma da Previdência, em 2019, o ministro da Economia chegou a fazer críticas ao relatório. E, depois, apareceu no Congresso quando a pauta foi aprovada.

“Foi assim na Previdência, lembra? [Guedes] saiu batendo no relatório e sumiu. Depois, apareceu no final do segundo turno para tirar a foto”, lembrou Maia.

Líderes políticos ouvidos pelo blog avaliam que Guedes ficou mais isolado politicamente depois desse episódio. E lembram que, recentemente, quando o ministro da Economia estava esvaziado internamente na defesa de não furar o teto de gastos, ele contou com a solidariedade de Maia para fortalecer sua posição contra os ministros da ala desenvolvimentista.

Nesta quinta-feira (3), em entrevista ao repórter Nilson Klava, da GloboNews, Maia explicitou sua contrariedade com Paulo Guedes. E disse que passará a negociar com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, porque o ministro da Economia proibiu o diálogo dele, Maia, com os secretários da pasta.

“Eu não tenho conversado com o ministro Paulo Guedes. Ele tem proibido a equipe econômica de conversar comigo. Ontem, a gente tinha um almoço com o Esteves [Colnago, assessor especial] e com o secretário do Tesouro [Bruno Funchal] para tratar do Plano Mansueto, e os secretários foram proibidos de ir à reunião”, respondeu Maia.

“Então, decidi que a relação da Presidência da Câmara será com o ministro Ramos, e o ministro Ramos conversa com a equipe econômica, para não criar constrangimento mais para ninguém. Mas isso não vai atrapalhar os nossos trabalhos, de forma nenhuma”, acrescentou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *