https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/JPT8879.jpg

BALANÇO 2020

Centro Estadual de Cidadania realizou 42 mil atendimentos

Centro Estadual de Cidadania (CEC), antigo Ganha Tempo, que está localizado dentro do Várzea Grande Shopping, realizou 42 mil atendimentos entre os meses de janeiro e agosto deste ano.

A unidade, que é coordenada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), reúne em um só espaço físico serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), pelo Procon Estadual, pela Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso (Sefaz) e pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine Municipal e Estadual). O CEC tem a finalidade de facilitar o acesso da população várzea-grandense aos serviços públicos básicos.

Atendimento no Centro Estadual de Cidadania
Créditos: Josi Pettengill

Conforme o relatório, é possível observar uma recuperação nos atendimentos a partir de agosto, após um período de pouca demanda provocada pelas medidas de combate ao novo coronavírus. Entre os serviços mais procurados pela população destaca-se o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Foram 2,1 mil atendimentos, entre protocolo (842), captura de imagem (808), abertura de processo (266) e outros serviços.

Já o Sistema Nacional de Emprego (Sine) fez 872 procedimentos para a emissão/entrega de Carteira de Trabalho (115), procura por emprego (199), solicitação de seguro desemprego (297) e captação de vagas de trabalho (261).

Foram registrados ainda 261 serviços executados pelo Procon e 308 pela Setasc. No mês de abril, os serviços foram totalmente interrompidos em função do decreto estadual para o combate à pandemia. Também por esse motivo houve paralização nos atendimentos por outras duas ocasiões, nos meses de maio e julho.

Atendimento no Centro Estadual de Cidadania
Créditos: Josi Pettengill

A secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva da Setasc, Rosineide Porcionato, explica que a retomada dos serviços oferecidos na unidade obedece às orientações da área de saúde para a contenção da pandemia, como a disponibilidade de álcool em gel, aferição de temperatura, visando sempre a proteção dos colaboradores e usuários.

“Continuamos procurando oferecer o maior número possível de serviços públicos concentrados em um só espaço, sempre primando pelo bom atendimento aos usuários que por ali passam”.

O atendimento ao público no CEC é das 10h às 18h de segunda-feira a sexta-feira conforme Portaria nº 160/2016/SETAS. Contato: (65) 3694-0503.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *