https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/images.jpeg

TRANSPORTE COLETIVO

Nova linha de ônibus entra em funcionamento a partir de terça-feira (08)

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que a partir da próxima terça-feira (08) o transporte coletivo da Capital passa a contar com mais uma linha perimetral, ligando duas regiões distintas da cidade sem a necessidade de passar pelo centro.

A linha, denominada 522, irá proporcionar maior agilidade no deslocamento entre as regiões do grande Osmar Cabral, que abrange os bairros Aricá, São Sebastião, Santa Laura, Fortaleza, Novo Milênio e São João Del Rey até o Terminal do CPA III, por meio da Avenida das Torres, Belvedere, Recanto dos Pássaros, Itamaraty e Planalto.

A proposta de implantação é possibilitar que o deslocamento seja realizado em pouco mais de 30 minutos, o que vai auxiliar a linha 721, que também realiza seu itinerário pela Avenida das Torres.

Esta é a sétima linha criada e que passa a integrar o sistema de transporte público de Cuiabá, nos últimos três anos, sendo a segunda no modelo perimetral. O setor de Planejamento da Semob tem acompanhado o desenvolvimento e ocupação dos veículos em trânsito de todas as regiões da cidade.

Segue abaixo o anexo com a rota completa da nova linha 👇👇

VIAS.BAIRROS 522

Veja Mais

10 comentários em “Nova linha de ônibus entra em funcionamento a partir de terça-feira (08)”

  1. Ana disse:

    721 É uma falta de respeito com a população

  2. Mosaniel acilino simao disse:

    Estamos precisando de uma linha altos da glória porto pela avenida alta de solza primeiro de março Av do cpa pois temos que andar muito para pegar o 319 no ponto final

  3. Juliene Nunes de Siqueira disse:

    O Tijucal tá uma vergonha com os ônibus que são poucos, acho que o pessoal acredita q os ônibus 517, 540, 508 que vem do Grande Osmar Cabral chega aqui no TIJUCAL vazio. Não sei de onde eles tiraram essa ideia e daí pensam q Tijucal tem muitos ônibus. Sem falar q a nossa linha não teem nenhum bus que sobe a Getúlio Vargas. Vamos melhorar a linha do Tijucal que só tem a 507 e com a redução da frota aqui demora muito.

  4. Jose disse:

    Moro no Pedra 90. Gostei muito da ideia. Mas só uma gostaria que os números de ônibus fossem aumentados de acordo com a demanda. Abraços a equipe do MT+ E a SEMOB.

  5. MARCO disse:

    Mais de 70 % deste ônibus estão sub sucateados e o prefeito não faz nada estamos em ano político minha gente é hora de pensar.a solução não é aumentar linha é a empresa comprar mais onibus . Nos sabemos aumentar linha é tirar um ônibus de uma linha é por em outra isso ai se chama engana besta(POBRE)

  6. Maycow disse:

    OS ÔNIBUS DA LINHA 609 ESTÃO EM PÉSSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO, PARECE QUE NÃO VÊ ÁGUA A DIAS, E OS CUIDADOS PARA O ENFRENTAMENTO A COVID?

  7. Paulo Mathias Vieira de Oliveira disse:

    Quero saber dos trabalhadores que tem que andar de pé um bom trecho depois do Senai pra chegar até algumas empresas … umas delas … Mônaco,volvo,Mercedes,Império entre outras… uma pena .

  8. Rodrigo disse:

    Tem que aumentar a quantidade de ônibus do bairro tijucal, quase 1 hora pra conseguir chegar em casa, por causa da demora do ônibus.

  9. Adolar Adams disse:

    O Paulo Guedes deveria ter ido para os estados unidos, e ficar por lá , antes de se tornar o SINISTRO da economia.

  10. Leitor disse:

    Muitas dessas linhas criadas são demoradas a espera pelo coletivo.. é um ou dois ônibus pra uma rota extensa. Acaba que os passageiros se mantém na linha já sobrecarregada. A solução não é criar rotas em lugares que muitos não vão utilizar e sim adicionar mais ônibus na rotas já existentes que possui mais passageiros. A falta que faz o transporte coletivo alternativo. Esses sim deveriam buscar das regiões distantes ou com pouca demanda e trazer o usuário do transporte coletivo até às rotas de maior utilização e fluxo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *