https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/bethe-contrato.jpg

ÚLTIMO ATO

Após post de despedida, Bethe Correia anuncia aposentadoria com luta contra chinesa no UFC

No último dia 25 de agosto, Bethe Correia fez um post no Instagram onde dizia ter feito pouco antes aquela que seria sua última luta pelo UFC.

O tom era de despedida. Agora, a própria lutadora avisou em suas redes sociais que estará de volta ao cage mais famoso do mundo, e que só agora fará sua despedida para se aposentar de vez. Antes do post, a “Ag. Fight” já havia noticiado que ela lutará com a chinesa Wu Yanan, no dia 5 de dezembro, em evento ainda sem local definido.

Quando fez o post há cerca de duas semanas, a lutadora paraibana relembrou sua trajetória na organização e o fato de ter, inclusive, lutado pelo título peso-galo do UFC, diante da então campeã Ronda Ronsey.

Bethe chegará para sua última luta com um cartel de 11 vitórias, cinco derrotas e um empate. Aos 37 anos, ela perdeu em julho para Pannie Kianzad. Nas últimas quatro lutas, ela venceu Sijara Eubanks e perdeu para Holly Holm e Irene Aldana. Para a última luta, enfrentará uma chinesa de 24 anos, dona de um cartel com 11 vitórias e três derrotas.

No UFC, estrou com derrota para Gina Mazany. Na sequência, venceu Lauren Mueller. Sua última luta foi em agosto de 2019, quando perdeu para Mizuki Inoue.

View this post on Instagram

Só um lutador sabe a hora de parar e seguir outros rumos… só um lutador e aliados sabem as verdades e as mentiras da mídia. Sim! Está será minha última luta e não poderia ser em outro evento, somente e unicamente no @ufc. Muitas inverdades foram ditas, mas não me abalei!! pois sou bem resolvida e sei da minha história, tenho personalidade forte e ousada que marcou minha carreira e fortaleceu o Mma feminino com rivalidades. Fica meu legado de uma lutadora com ousadia, postura, apresentação e comemoração de forma única no mundo da luta. Personalidade que desperta a curiosidade em muitos. Não é atoa que surgiu o #betheeffect amada e odiada, e no final todos queriam assistir minhas lutas. Consegui recorde de ppv que na época, por anos nenhum atingia, lutei com melhores e sempre gerava notícias. Sei que deixei minha marca e agora é hora da nova geração vim… e sei que deixei lições boas e ruins. Minha última luta será na melhor do mundo, onde sonhei e busquei lutar. Em dezembro estarei no octógono do UFC. E vou curtir cada momento e sei que sentirei falta! Sou grata ao ufc pelo reconhecimento da minha carreira e história, nunca me negaram um pedido. #parasempreufc #parasempremmafeminino #teamcorreia #mma #ufc Gratidão a @wallidjfc @edelsonboxe @suzanacorreianeves por sempre lutar por mim

A post shared by Bethe (@bethecorreia) on

Confira abaixo o post de Bethe Correia na íntegra:

“Só um lutador sabe a hora de parar e seguir outros rumos… só um lutador e aliados sabem as verdades e as mentiras da mídia. Sim! Está será minha última luta e não poderia ser em outro evento, somente e unicamente no UFC.

Muitas inverdades foram ditas, mas não me abalei!! pois sou bem resolvida e sei da minha história, tenho personalidade forte e ousada que marcou minha carreira e fortaleceu o MMA feminino com rivalidades. Fica meu legado de uma lutadora com ousadia, postura, apresentação e comemoração de forma única no mundo da luta. Personalidade que desperta a curiosidade em muitos. Não é atoa que surgiu o #betheeffect amada e odiada, e no final todos queriam assistir minhas lutas. Consegui recorde de PPV que na época, por anos nenhum atingia, lutei com melhores e sempre gerava notícias. Sei que deixei minha marca e agora é hora da nova geração vim… e sei que deixei lições boas e ruins. Minha última luta será na melhor do mundo, onde sonhei e busquei lutar. Em dezembro estarei no octógono do UFC. E vou curtir cada momento e sei que sentirei falta! Sou grata ao UFC pelo reconhecimento da minha carreira e história, nunca me negaram um pedido”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *