https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/13609_50BE60F19F3E4043.jpeg

LISTA TRÍPLICE

Bolsonaro escolhe evangélico como novo chefe da Defensoria Pública da União

CNN

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicou Daniel de Macedo Alves Pereira para ser o novo chefe da Defensoria Pública da União (DPU). A indicação agora terá de ser aprovada pelo Senado.

Pereira era o segundo colocado da lista tríplice escolhida por voto direto da categoria e da qual o presidente da República era obrigado a escolher o novo chefe do órgão.

O primeiro lugar da lista era o atual defensor público-geral federal, Gabriel Faria Oliveira, que tentava a recondução. O mandato dele se encerrará em novembro deste ano.

Defensor público há 14 anos e evangélico da igreja Presbiteriana, Pereira foi visto pelo Palácio do Planalto como o candidato que mais se aproximava dos ideais defendidos pelo presidente.

Pereira soube da escolha ainda na tarde desta terça-feira (8), quando se reuniu com Bolsonaro no Planalto. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge de Oliveira, participou do encontro.

A Defensoria Pública da União é a instituição responsável por prestar serviço de defesa e orientação jurídica de pessoas necessitadas perante todos os graus do Poder Judiciário da União.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *