https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/04fab84728232b374653031321f1a946.jpg

ELEIÇÕES 2020

Pesquisa aponta Emanuel com 38,7% das intenções de voto para Prefeitura

DA REDAÇÃO / COM INFORMAÇÕES DO OLHAR DIRETO
[email protected]

Davi Valle

Uma pesquisa aponta que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), lidera as intenções de voto na corrida pelo Palácio Alencastro, às vésperas do fim do período de convecção partidária. O levantamento foi realizado pelo instituto Olhar Dados e publicado pelo portal Olhar Direto.

No cenário estimulado, em que uma lista de candidatos é apresentada ao eleitor, Emanuel totaliza a preferência de 38,7% dos entrevistados. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

O segundo colocado na pesquisa é o ex-prefeito de Cuiabá Roberto França (Patriota), que pontuou com 13,5% das intenções de voto.

Em terceiro lugar, o vereador Abílio Júnior (PTC), aparece com 7,7%. A pré-candidata Gisela Simona (Pros), soma 4,7% e o empresário Dorileo Leal (PSDB) tem 2,2%.

O candidato do Governo do Estado, favorito de Mauro Mendes (Dem), o ex-deputado federal e suplente de senador Fábio Garcia (DEM) pontuou com 1,2% das intenções de voto.

O ranking decai com o vereador Felipe Wellaton (Cidadania) com 0,8%, o advogado Julier Sebastião (PT) com 0,7% e o deputado estadual Ulisses Moraes (PSL) com 0,5%.

Os entrevistados que declararam não saber ou que prefeririam não responder ao questionário equivalem a 25,1% dos consultados. Além disso, 4,9% declarou que votaria em branco, nulo ou em nenhum dos nomes apresentados.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, modalidade em que o nome dos candidatos não é apresentado ao entrevistado, o prefeito Emanuel Pinheiro aparece com 21,5%. Ele é seguido por Roberto França (4,4%), Gisela Simona (2,2%) e Abílio Junior (1,5%).

Foram também lembrados espontaneamente pelos eleitores: Fábio Garcia (0,5%), Procurador Mauro do Psol (0,5%), Dorileo Leal (0,2%), Julier Sebastião (0,2%) e Ulisses Moraes (0,2%). Nesta modalidade, o número de leitores que não sabe, ou que prefere não responder subiu para 65,5%. Brancos e nulos ficou na marca de 3,4%.

O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob a inscrição TRE-MT MT-05388/2020. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

A pesquisa

Olhar Dados é mais um produto do portal Olhar Direto. Neste primeiro levantamento, o instituto realizou 594 entrevistas entre os dias cinco e sete de setembro para captar a percepção geral da população de Cuiabá a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião.

Veja Mais

2 comentários em “Pesquisa aponta Emanuel com 38,7% das intenções de voto para Prefeitura”

  1. Jose carlos disse:

    Se isso for verdade, é sinal que cuiaba merece de fato o fogo do inferno que tivemos o prenuncia nesses últimos dias.
    Se ele eleger, acredito que tudo virará chamas… e o povo merece… se eleger, merece… PRACABÁ

  2. Não acredito nessa pesquisa. Em sendo verdade, posso presumir sem nenhum constrangimento, de que o povo cuiabano deve pastar mesmo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *