https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/3cc32801-72c7-4309-b2c7-71a238562bf1.jpg

APÓS ENTRAR NA JUSTIÇA

Mãe consegue cirurgia para bebê que nasceu com má formação em MT

Arquivo Pessoal

Após acionar a Justiça, por meio da Defensoria Pública, Lucineia Pereira Gomes, que mora em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, aguarda o resultado de exames de Covid-19 para embarcar para um hospital de Ribeirão Preto (SP), onde o filho, que nasceu com má formação no crânio e no coração vai passar por cirurgia.

Ela deu à luz a Enthony Alessandro Pereira Lopes no dia 19 de agosto, com 37 semanas de gestação.

Lucineia havia feito vários exames de ultrassom e nenhum deles mostrou que Enthony tinha alguma enfermidade.

Com 37 semanas descobriu que ele tinha má formação no crânio e não se sabia ao certo de que tipo, mas também atingia o coração, e que o parto deveria ser feito imediatamente.

Ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso e, após o parto, o bebê foi direto para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em princípio, os médicos fizeram exames na cabeça ele foi diagnosticado com craniossinostose complexa.

A craniossinostose é caracterizada pelo fechamento precoce dos ossos do crânio do bebê, que resulta em deformidades no formato da cabeça.

No dia 24 de agosto, Lucineia encaminhou um processo para a Defensoria Pública da União de Mato Grosso (DPU) solicitando a transferência de Enthony para uma UTI em Cuiabá.

Outros exames foram feitos e foi detectado que o bebê também tem uma má formação no coração, em que a válvula pode se fechar e ocasionar na morte dele. Enthony precisa fazer uma cirurgia.

Segundo Lucineia, em princípio, a resposta da Defensoria é de que está aguardando a resposta dos hospitais fora de Mato Grosso que possam fazer esse tipo de cirurgia.

“Já faz 20 dias que estou com ele na UTI e há 15 dias estamos tentando um meio de salvar a vida de meu filho. Como mãe estou desesperada, pois não sei quanto tempo ele tem”, afirma.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de setembro de 2020 às 11:50:07