https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/13259_3C8236CA9EA032A5.jpg

INTERFERÊNCIA

PF decidirá se depoimento de Bolsonaro será pessoalmente ou por vídeo, diz Mello

Marcos Corrêa/PR

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, disse à CNN que caberá à Polícia Federal decidir se o depoimento do presidente Jair Bolsonaro ocorrerá pessoalmente ou por vídeoconferência. “Penso que caberá à autoridade policial decidir essa questão!”, escreveu, em mensagem enviada por WhatsApp.

Na mensagem, Mello ressaltou que, em sua decisão, frisou que Bolsonaro, por ser investigado, terá o direito de permanecer em silêncio, de não produzir provas contra si próprio e até de não comparecer ao interrogatório.

Destacou também que, caso não vá ao depoimento, o presidente, “como qualquer outro cidadão”, não poderá sofrer condução coercitiva – isto, também por ser investigado.

Na manhã de hoje, a CNN revelou a decisão de Mello de negar a Bolsonaro o direito de prestar depoimento por escrito no inquérito em que é investigado sobre suposta interferência ilegal na PF.

Também na mensagem, o ministro disse que uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) impede o uso de videoconferências apenas em audiências de custódia.

Veja Mais

Um comentário em “PF decidirá se depoimento de Bolsonaro será pessoalmente ou por vídeo, diz Mello”

  1. Ministério público, além de exigir o dano moral, tem o dever de exigir a devolução do dinheiro roubado e exigir a finalização das obras Do VLT, ou para amenizar os os graves prejuízos que adotem outras medidas ou mudança de projeto e venda dos trens que estão apodrecendo e feito ninhos de urubus no seu interior. Do jeito que está não poderá ficar.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *