https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/noticia-cuiaba_queimada_mt_fogo_fumaca_por_do_sol_crime_ambiental-1599768568893.jpg

ASSISTA O VÍDEO

Queimadas no Pantanal: Pôr-do-sol em MT escancara crime ambiental

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

As câmeras do Clima ao Vivo instaladas no Hotel Taiamã em Cuiabá e na Seeg Fibras em Cáceres registraram o pôr-do-sol com cores marcantes e com tons acinzentados nesta quarta-feira (09). Confira o vídeo exclusivo:

Moradores de várias cidades da região Centro-Oeste, principalmente o estado do Mato Grosso, notaram um pôr-do-sol diferente, mais alaranjado e com cores marcantes nos finais das tardes.

O sol estava bonito, mas o principal responsável por esse pôr-do-sol é um crime ambiental que está em curso no Brasil.

Segundo o Marcelo Zurita da Bramon (Brazilian Meteor Observation Network), nos locais afetados por esta fumaça, o horizonte fica escuro, com uma nuvem de poluição, e o sol, assume uma coloração mais avermelhada ao se aproximar do horizonte.

Na maioria dos casos, a fumaça fica suspensa nas camadas intermediárias da atmosfera, mas dependendo das condições meteorológicas ela pode chegar à superfície e causar alguns sintomas como irritação nos olhos e dificuldades para respirar.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *