https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/WhatsApp-Image-2020-09-14-at-11.51.39.jpeg

CONSIGNADO

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS, afirma consultora

Divulgação

Com o objetivo de dar alívio financeiro aos aposentados e pensionistas durante a pandemia, o governo federal deve implantar em breve o aumento da margem dos benefícios que pode ser utilizada para novos empréstimos descontados direto na folha de pagamento.

O aumento previsto é de 30% para 35% do salário, mantendo os 5% permitidos para desconto de cartão de crédito, o que beneficia os cerca de 345 mil aposentados em Mato Grosso.

Com a notícia, os bancos já liberaram as tabelas para formular as propostas de empréstimo consignado, e já houve aumento da procura por crédito nas instituições financeiras. Conforme a consultora Viviane Bezerra, da VGB Financeira, só na última semana, a empresa simulou mais de R$ 330 mil em propostas de empréstimo.

Muitos aposentados passam por imprevistos, gastos extras e emergências, e optar por um novo empréstimo acaba sendo a opção, mas não conseguem porque a margem consignável já está comprometida.

“Essa mudança vai beneficiar principalmente estes aposentados que já têm parcelas de empréstimo na folha. Agora, com o aumento de 5% na margem ele consegue pegar mais dinheiro e renegociar o valor da parcela”, explica Viviane Bezerra.

A redução da taxa Selic também impacta no crédito oferecido, possibilitando juros mais atrativos ao cliente. Neste ano, é possível encontrar taxas de juros de até 1,78% ao mês, que antes era de ao menos 2,08% a.m.. O prazo para pagamento pode chegar a 84 parcelas.

Com a nova taxa de juros praticada no mercado, o refinanciamento também ficou mais atrativo, caso o aposentado precise de algum “troco” e não queira aumentar o valor da parcela, somente o prazo. A consultora explica que existe ainda a portabilidade de crédito, para o perfil de cliente que não precisa de dinheiro novo, e está apenas interessado em diminuir o valor da parcela paga.

A taxa de juros para portabilidade também foi reduzida, e pode chegar a até 1,09% a.m., taxa considerada a mais baixa dos últimos anos. “O atendimento personalizado é importante para atender a necessidade do cliente”, avalia a consultora que trabalha há mais de 12 anos na área.

O diferencial do atendimento da VGB Financeira é tornar acessível a parte burocrática de se formalizar um emprestimo, até mesmo para os moradores da zona rural, e do interior, que podem receber a visita da consultora em casa. A tecnologia também pode ser um desafio para os clientes, que podem contar com ajuda da representante para conseguir providenciar os documentos digitalizados e a assinatura do contrato.

“Por conta do risco do contágio pelo novo coronavirus estamos tomando todos os cuidados, e realizando o atendimento por telefone, por whatsapp, e em visitas na casa do interessado. O objetivo é a comodidade e estabelecer a relação de confiança que deve ser fortalecida na prestação de serviços, principalmente nesta área tão importantes como o atendimento financeiro”, pontua.

A relação com os mais de 500 clientes da empresa, após a efetivação do empréstimo, torna possível manter um canal de comunicação para tirar dúvidas, informar sobre novidades relacionadas ao INSS, e sobre as taxas praticadas do mercado.

“Uma dúvida frequente dos aposentados é com relação a cobrança de um seguro do empréstimo, chamado seguro prestamista. É necessário um consultor de confiança, e muita atenção, porque este seguro não é obrigatório, e pode configurar venda casada”, esclarece.

Conforme relatório do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Mato Grosso possui 345.673 aposentados, o que soma o pagamento de R$ 415 milhões ao mês em benefícios. Das aposentadorias do estado 49,6% são rurais, que é o benefício pago aos agricultores ou trabalhadores do campo. Os dados são de julho de 2020.

O aumento da margem dos consignados foi aprovado pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), no final de agosto. que recomendou a medida a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Para entrar em vigor a medida aguarda a sanção presidencial.

SERVIÇO:
Viviane Bezerra é consultora na VGB Financeira. Contato: (65) 99939-0893 e vivianegbezerra@hotmail.com

Veja Mais

105 comentários em “Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas ”

  1. Tanta mentira sobre o aumento q nunca vai acontecer
    Peguei ontem empréstimo no bradesco a juros altíssimos, fome eu não vou passar , já q sempre é a mesma notícia não vou ficar esperando papai Noel não

    Assina mesmo não seu Presidente de merda

    Aposentado vota
    Agora é tarde
    Adeus os 5% !

  2. LAIR EDUARDO DE MELO AMORIM disse:

    E UMA VERGONHA QUERER TIRAR 2 ANOS DE AUMENTO DOS APOSENTADOS E A MARGEM KH NAO PRECISASAM POIS TEM A MALA QUE ROLA VELHO SO SE FERRAR ME ARRENDO DE TER VOTADO NELE UMA VERGONHA ARROZ A 40,00

  3. Thacy disse:

    Vamos lançar a campanha ” aposentado também vota”

  4. Thaci disse:

    Chega……..tá na hora de aposentado mostrar que também vota

  5. Chandler disse:

    Esse projeto já era !

    Também ele o Presidente nunca ia assinar e nem vai

    O bolso dele está cheio

    Um covarde de merda esse sujeito

  6. Sebastião Moreira disse:

    Senhor presidente por favor assina logo esse aumento de 5% pra nós aposentados eu particularmente estou precisando muitooo,eu e toda minha familia votou e vota novamente no senhor em 2022.Bolsonaro 2022

  7. É uma verdadeira tortura essa demora do nosso melhor presidente dos últimos vinte e cinco anos ele deveria olhar para a quantidade de votos com que foi eleito e ver o número dos eleitores que estaria auxiliando. Não vejo só a minha necessidade mais de todos os meus irmãos brasileiros que de um modo ou de outro poderiam com a liberação do aumento dos 5% atender suas necessidades prioritárias. Vamos lá presidente nos ajuda.

    .

  8. José Alexandre da Silva Filho disse:

    Sr
    Presidente o Sr Rodrigo Maia é funcionário do Sr Paulo Guedes só faz o que o chefe banqueiro quer
    Porrisso pense nos seus eleitores. Principalmente os aposentados e assina logo. O décimo quatro a margem de 5% e a suspensão dos consignados vamos merecer os votos que o sr ganhou.

  9. José E. Militani disse:

    Por incrível que pareça muitos vagabundos quê nunca contribu com nada recebi auxílio de emergência enquanto aqueles que trabalharam a vida toda não é reconhecido é deixando de lado, Srs deputados e senadores os salários milionários que os senhores recebem são pagos com o sacrifícios dos trabalhadores que hoje os senhores não os reconhecem

  10. José Carlos disse:

    O presidente tá lá preocupado com quem ganha menos que o almoço dele

  11. FERNANDO disse:

    Sr Presidente fiz uma cirurgia recentemente preciso deste 5% pra compra remédio esquece do do SR Guedes

  12. Lúcia da Silva Ribeiro disse:

    Sr• presidente, não entendo a demora, já q serão descontado em folha, n tivemos auxílio emergencial, não ficamos isentos dos empréstimo, como haviam falado, e estamos aguardando seu parecer, por favor, olhe p nós, e bate logo esse martelo, desde já, agradeço

  13. Presidente deixa de brincadeira com o sofrimento dos pobres assina logo isso

  14. Mariza Aparecida Duarte Batista disse:

    Bom dia e eu concordo com as pessoas q estão falando nos precisando muito tese 5 porseto de marjem para pega o em préstimo por favor libera aí pra nos todos em crise e familiares de precisando de dinheiro para até comer msm por favor

  15. É senhor Presidente,porq tantos aí que tem trabalho informal que ganha até três mil por mês acabou recebendo do governo 600 reais e a Esposa mais 1200 ,isso é vergonhoso , enquanto nós aposentados e pensionista apenas tivemos o décimo terceiro antecipado ,e usar dinheiro já é nosso , nós não recebemos nada do Governo ,e estamos precisando ,o Senhor está pensando em nos ajudar??? Não recebemos nada porq temos esse pequeno benefício , enquanto quem não precisa e novo por sinal ,está recebendo e fazendo churrasco ,enquanto isso nós estamos jogados no LIXO e passando fome ,porq nem sexta basica o CRAS quer dar pra nós,eles acham q ganhamos rios de dinheiro,pensa em nós q somos a maioria velhos e doentes ,e os novinhos recebendo o coronavauche , Entendeu???? Precisamos ser reconhecido pelo governo, ninguém olha pó nós, Desculpa o desabafo,Somos a classes que mais sofre , então libera o décimo quarto,por Favor obrigado

  16. Milton Falcato Junior disse:

    Por favor Presidente, não deixe o povo esperando mais, a maioria está precisando e vamos usar com responsabilidade!

    Peço que quem está precisando, vai usar para aliviar um pouco a situação atual.

    Obrigado.

  17. NILZA FARIAS disse:

    Qdo o 15 de Novembro, chegar, temos q lembrar dessas angustias e afliçoes q estamos passando. É na Urna q somos imbativeis, fortes. Temos q saber usar o Voto. Lamento o q estou passando.

  18. Elessandro disse:

    É um descaso total e tudo balela é firula, cadê a parada de da uma segurada nas parcelas do consignado, Era pra ser até outubro, o Ano foi embora e esse pilantras não o fizerem, Agora o aumento de 5% para outro empréstimo nada e vale lembrar que é até dezembro, daqui a pouco chega dezembro e não sai 14 salário outra firula, é pra ser pago em dezembro, e nada do projeto andar, é só enganação! Congelar salário de aumento do aposentado e da um tiro no pé, o salário mínimo aumenta e o nosso não, aí sim Bolsonaro não terá mas meu voto, e ainda faço outras pessoas não votarem nele, Aposentados contribuiram para o país uma vida inteira, muitos doentes e afastados, afastado por invalidez, acho que esse pilantra que propôs não aumento para aposentados, não vejo um pilantra desses acabaram com os aumentos deles, o sonho desses vagabundos e que o aposentado ganhe salário mínimo! Mas tudo bem, se o Presidente fazer isso vai ser um massacre para sua próxima eleição! Pois aposentado só ganha o dele mesmo, o resto e querer fazer festa com a desgraça dos pobres! São muitos políticos espertos e pilantras pra um Brasil só!

  19. Paulo Cesar disse:

    É tanta promessa que dificil de acreditar é jadécimo quarto para os aposentados e pensionistas e o abono extra de 2.000 e até agora nada ja estamos na metade de setembro logo estaremos no final e até agora nao aprovaram é uma demora quando se trata de ajudar o povo principalmente os aposentados e pensionistas do inss que até agora nao receberam ajuda nenhuma para enfrentar essa pandemia é um descaso total mostrem que voces politicos tem consideração por essas categorias e aprovem tudo para ajudar essa classe tao sofrida.

  20. Se fosse p votar já tinha não estamos pedindo dinheiro ao governo simplesmente só queremos um direito nosso o dinheiro é nosso fazemos oque quiser com ele não precisa ninguém ficar controlando

  21. Ivone silva disse:

    Não dá pra entender porque não aprovam logo a lei que obrigue os bancos a suspenderam a cobrança dos consignados por 120 dias. Os bancos deviam entender que os aposentados são uma forte fonte de renda pra eles e fazer alguma coisa para retribuir uma vez que vão receber o valor no final do empréstimo. Mas o problema é que os políticos gostam de prejudicar somente os pobres, os banqueiros não são alvos dos políticos. Infelizmente o presidente precisa da corja pra governar.

  22. Ivone silva disse:

    Não dá pra entender porque não aprovam logo a lei que obrigue os bancos a suspenderam a cobrança dos consignados por 120 dias. Os bancos deviam entender que os aposentados são uma forte fonte de renda pra eles e fazer alguma coisa para retribuir uma vez que vão receber o valor no final do empréstimo. Mas o problema é que os políticos gostam de prejudicar somente os pobres, os banqueiros não são alvos dos políticos. Infelizmente o presidente precisa da corja pra governar.

  23. Nubia disse:

    Senhor presidente Jair Bolsonaro muitos aposentados esperando essa margem para compra remédios e pagar consulta por favor olhe por nós e assine a aprovação

  24. Rita disse:

    Por favor presidente assina os 5 porcentos estamos passando fome

  25. Acredito que a maioria dos aposentados está com dificuldades financeiras e necessita desse empréstimo para também ser beneficiados nessa PANDEMIA

  26. Ivanete Martins Alves Dos Anjos disse:

    Porque nao libera l8go está margem por favor já peguei dinheiro emprestado até com agioda. Meus Deus libera está margem. Logo Jair Bolsonaro por favor

  27. Ivanete Martins Alves Dos Anjos disse:

    Porque nao libera l8go está margem por favor já peguei dinheiro emprestado até com agioda. Meus Deus libera está margem. Logo Jair Bolsonaro por favor

  28. Suzane disse:

    Concordo plenamente com todos e tbm.tem os aposentados federais q tem mais de 20 anos q não recebe aumento.

  29. Boa noite, talvez esteja dependendo muito mais do Guedes que do Senhor Presidente, vamos nos empenhar mandando mensagem pra ambos, abço e Obrigado; estou confiante.

  30. Jose Braz Da silva disse:

    Por que vocês não comentar sob a prorrogação do consignado que já foi aprovado no senado só falta na camara

  31. Aureliano Barreto dos Santos disse:

    Faça como eu criei vergonha na cara e anulem o voto

  32. Acabou de assinar os 5%assim fiquei sabendo

  33. Por favor senhor presidente pelo amor de Deus assina o valor do 5%

  34. Nós precisamos muito dessa margem de 5% assine logo essa MP nós aposentado não fomos beneficiados em nada nessa pandemia só antecipou nosso décimo terceiro salário…nos ajudaria muito.

  35. Fabrício disse:

    Presidente libere o empréstimo consignado para pensionistas menores de 18 anos com representante legal!!!!

  36. Nelia disse:

    Poderiam é suspender o desconto em folha por pelo menos 4 meses . Daria uma aliviada para os aposentados e pensionistas e não liberar mais margem para se endividarem mais ainda.

  37. Preciso dessa margem de 5% com urgência…caso de extrema necessidade por favor sr presidente assine logo essa MP…nós aposentado não fomos beneficiados em nada nessa pandemia…somente a antecipação do décimo terceiro .contamos com essa ajuda logo.

  38. Por favor, Ilustríssimo Presidente, tenta piedade dos aposentados que nesta hora estão desesperados poiu precisam deste suporte financeiro. Assina, pelo amor de Deus essa MP

  39. Maria c s da silva disse:

    Vossa excelência seu presidente Jair Bolsonaro pelo o amor de Deus e o amor que o senhor tem a primeira dama e seus filhos assine logo essa margem de 5 por cento em nome de Jesus nós aposentados idosos e pecionistas e aposentados por invalidez estamos passando fome libere essa margem pra gente fazer esse empréstimo para comprar comida e remédiios que agente está precisando olhe por nós que somos idosos já cansando de ter já trabalhado tanto e os inválidos que não podemos mas trabalhar faça isso por favor lhe peço por tudo.

  40. Francisco disse:

    Na realidade não faço contratos consignados pela internet, significa expor meus documentos a possíveis quadrilhas organizadas para fraldar esses contratos. Até porque o governo não tem combatido esses quadrilheiros.

  41. João Emílio de Souza disse:

    Boa noite

    Eles só se lembram dos aposentados em época de eleição, numa hora dessa que era para ele assinar logo essa MP e auxiliar os aposentados não estão nem aí se nós precisamos do apoio deles ou não.

  42. Vamos lá presidente,mostra que tens aquilo roxo!Estamos esperando mixaria e ela não vem! Me poupem por favor!Boa noite!

  43. REGINA CELIA PINHEIRO GOMES disse:

    Libera logo!

  44. Por favor presidente, libera logo essa margem

  45. Presente por favor vamos liberar essa margem logo o negócio tá feio

  46. Carlos Augusto Maciel disse:

    Eu já estou entrando em Pânico não sei mais o que fazer com minhas contas meu deus assine logo presidente por favor

  47. Pra arrumar dinheiro pra eles e rápido pra gente e essa palhaçada

  48. carlos alberto silva disse:

    Pqpppppp! Estarão cobrando 1.75 por cento há um mês onde serão ao longo de 84 meses! Tenho informação que no banco BRB as taxas estão em 0.89 por cento! A ideia pode ser boa mas ainda as empresas vão ficar milionárias com essa taxa e o precisado ficará sete anos pagando a quantia devida!!

  49. Sr presidente nós vamos ficar muito grato pelo o amor de deus ajude nos estamos passando muito poblemas pais de família que tá sustentado seu filhos e netos precisamos desta margem de 5%

  50. Joselito do Egito disse:

    Parece uma boa o almento, mas , deveriam primeiro dar um folego de 4 meses na cobrança de emprestimos consignados atuais .
    Parece alenas um sonho ou uma falsa promessa.

  51. SONIA MARIA SALDANHA disse:

    E PARA OS SERVIDORES NADA ESTAMOS COM OS MESMOS PROBLEMAS SOCORRO MINHA VIZINHA TENTOU SUICÍDIO. POR DEUS

  52. Libera esta margem maís rápido possível é a salvação dos aposentados e principalmente a minha pois tô enforcado endividado SOS libera

  53. Sandra da silva disse:

    Por favor presidente libera esses cinco por cento estamos precisando urgente

  54. Liu Soares disse:

    Lembre-se também dos aposentados e pensionistas das Prefeituras Municipais que são aposentados pelo FUNPREV (Fundo de Previdência dos municípios) estamos precisando de ajuda

  55. Olivia disse:

    Eu não espero nada de nenhum político. Primeiro queriam congelar por 120 dias ou quatro meses o consignado que seria um alívio para muitos, depois o décimo quanto(14) que não se fala nada a não ser como vai ser “se” for liberado. Agora os 5% de margem. Duvido que saia qualquer que seja o prometido. As eleições estão aí e vão arrastar até passar e o povo querendo que seja aprovado vota naqueles que prometem e depois vão morrer na beira da praia. Arco com todas as minhas contas com dois filhos em casa adultos. Minha filha formada, pós-graduada e desempregada fazendo bico. Meu filho motorista com filho, escola cara sem ter como ajudar. E agradeço porque sei que tem gente que não tem nada. Voto meu ninguém leva. Cansei de todo dia as mesmas noticiais de roubo, propina, lava isso suja aquilo. Todos são ladrões, só mudou a cor da bandeira da quadrilha. Tudo subiu, tudo caro, arroz, feijão, gasolina e o povo festejando porque o shopping está liberado, as praias, os bares e agora os cinemas. Gente sem máscara e fazendo festa. “Brasil terra de ninguém”. Cada um trem aquilo que merece.

  56. Eliene Santos Da Silva disse:

    Senhor presidente por favor assina logo isso tenha misericórdia da barriga dos outros se a do senhor ronca a de nós assegurados da previdência também em nome do senhor Jesus Cristo assina logo isso pra que a gente passe a ter pelo menos noite de paz

  57. Saul Paulo Savedra Rodrigues disse:

    Não vejo a hora de pegar essa aumento de margem, pois quero pagar o cartão crédito consignado (fui enganado, achando que era emprestimo), onde estou a 3 anos pagando e o saldo devedor é o mesmo. Pois só pago o mínimo da fatura que vem descontado da aposentadoria. Levei um legítimo drible desse Olé Banco.

  58. Maria Helena Pinto disse:

    Por favor Presidente Jairo Bolsonaro, libera logo a margem dos 5% por favor! Até agora nós aposentados não recebemos nenhuma ajuda nessa pandemia. ..estamos desesperados.

  59. José Carlos disse:

    Servidos públicos tem quem te dereito e aposentando também vamo longo ta

  60. Se fosse para beneficiar Los eles já tinham votado já estavam até recebendo Ms como e para o povo e essa demorar para esses políticos safados o povo só tem fez em eleições vão tomar no …..

  61. Se fosse para beneficiar Los eles já tinham votado já estavam até recebendo Ms como e para o povo e essa demorar para esses políticos safados o povo só tem fez em eleições

  62. Cristina disse:

    A margem dos 5% deve ser para todos os aposentados e pensionistas sem excluir ninguem,quando foi pra adiantar o décimo terceiro foi só pra quem é do INSS e os federais que ganham pouco mais de um salário mínimo ficaram a ver navios,ou será que esses políticos pensam que todos os aposentados federais são do primeiro escalão?Que seja para todos pois estamos precisando e governo não está dando nada pra ninguém pois nós vamos pagar pra os bancos.

  63. Silvana maria da silva felix disse:

    Sou pensomista meu marido era fuciomario do INSS tou com minha família pressiso ajudar ate os netos pequeno pois meus filhos perderam emprego ver sé nos ajudar liberar logo pra todos bolsanaro essa margem

  64. Paulo Roberto Ribeiro Dantas disse:

    Sr Presidente tenho uma esposa grávida q passa por problemas de saúde , então em nome de Jesus assine essa sansao

  65. SENHOR PRESIDENTE BOLSONARO;DURANTE A CAMPANHA PRESIDENCIAL PROMETEU QUE APOSENTADOS
    QUE GANHAM ATÉ 5 SALÁRIOS MINIMOS NÃO SERIA DESCONTADO O IMPOSTO DE RENDA NOS BENEFICIOS
    PARECE QUE ESQUEÇEU DESTA PROMESSA DE CAMPANHA.QUANTO AOS 5 PORCENTO TEM QUE SER LIBERADO URGENTEMENTE UMA VEZ QUE OS APOSENTADOS NÃO TIVERAM NEHUM BENEFICIO EXTRA COM ESTA PANDEMIA FAZENDO COM QUE ELES OS APOSENTADOS RECORRAM AS FINANCEIRAS COMO;HELP, CREFISA,AGIBANK etc PAGANDO JUROS DE 19 A 25 PORCENTO AO MES PARA SUPRIR NECESSIDADES EMERGENCIAIS.ESTÃO ESQUECENDO QUE OS APOSENTADOS TAMBÉM VOTAM E QUANDO CHEGA NO ANO ELEITORAL SÓ PROMESSAS MENTIROSAS PARA OS APOSENTADOS.SENADORES E DEPUTADOS ESTÃO TAMBÉM NA MIRA DOS APOSENTADOS NAS ELEIÇÕES.O ÚNICO SENADOR QUE DE VEZ EM QUANDO APARECE DEFEDENDO OS APOSENTADOS É O SENADOR PAIM E SÓ?

  66. Espero que o senhor presidente assine logo estamos precisando muito estamos assumindo só as responsabilidade da casa

  67. Amanda Graziele silveira da costa disse:

    Que não demore a sanção ois estamos precisando muito desse empréstimo

  68. Roseneide Inforsato disse:

    Aposentados SPPREV TEM DIREITO A ESTE AUMENTO DE MARGEM

  69. Marta de Jesus nabas disse:

    Por estou precisando urgente

  70. Nilda Teresinha pereira Lemos disse:

    MDS k demora pra liberar a margem nova

  71. Danila de Almeida Silva disse:

    Querido presidente , sou uma das suas marketeiras, de graça, aposentada com um salário mínimo, depois de trabalhar por mais de 30 anos. Por favor presidente assine urgente os 5% do consignado, tenho que pagar divida e ajudar minha filha. Obrigada capitão! Beijo no coração…
    O

  72. Danila de Almeuda Silva disse:

    Querido presidente , sou uma das suas marketeiras, de graça, aposentada com um salário mínimo, depois de trabalhar por mais de 30 anos. Por favor presidente assine urgente os 5% do consignado, tenho que pagar divida e ajudar minha filha. Obrigada capitão! Beijo no coração…
    O

  73. Sr. Presidente Bolsonaro, seja generoso com os aposentados e pensionistas.
    Assine !

  74. Regina Sales disse:

    O que está faltando para o presidente assinar? ?

  75. Ivone v. M. Gallucci disse:

    Por favor Sr. Presidente assine o mais rápido possível.

  76. Juarez abreu dos santos disse:

    Bolsonaro nao vai faser uma merda dessa nao. Ja falou q nao vai tirar de pobre pra pauperrimo parabens presidente manda Guedes e esse outr intruso. Ai rapar fora
    Atenciosamente. presidente

  77. Arlindo Carlos Cunha Porto disse:

    Boa tarde sou Aposentado por Invalidez permanente , tenho vergonha de ser Brasileiro, uma ação simples como ser assinar uma MP,mas sabemos nós aposentados que sempre será Assim com a nossa classe,,,,mas mudar isto agora hoje……eles irão saber a nossa força nas Eleições…..aposentados acordem….vamos a luta….agora..

  78. SR PRESIDENTE LIBERA ESSE 5% POR FAVOR . VAI JUDAR MUITA GENTE PELO AO MENOS MOMENTANEAMENTE, E POUUCO MAS AJUDARA BASTANTE.

  79. Jose disse:

    Vamos lá bolsonaro, assine o que e interesse do povo.

  80. Jose disse:

    Nao sei pq essa sanção e tao demorada.

  81. Jose disse:

    Nao sei pq essa sanção e tao demorada. Se fosse para aumentar o
    Salario de senadores e deputados já teria sancionado. E mais as eleições vem.ai. aposentado tbm vota sr. Presidente.

  82. Magali disse:

    Sem contar que o governo aumentou a margem do cartão consignado mas esqueceu de repassar o salario novo para as financeiras

  83. duzão disse:

    coloque o dedo no fiantã e olhe para o céu.

  84. Rejane disse:

    Quando será liberado esta margem de 5% para o consignado, estou precisando muito Sr. Presidente Jair Bolsonaro, quem tem fome tem pressa .

  85. Salete disse:

    E verdade Não tivemos ajuda nenhuma aposentado e penssionista ,décimo terceiro era um direito nosso .faz tempo que está para sair este 5% de Marge Uff.

  86. Jurandyr Santiago de Araújo disse:

    Pelo amor de Deus presidente libera essa margem

  87. Parabens! Os aposentados precisa da sua ajuda.

  88. Senhor Presidente por favor assina essa PL para liberar a margem muitos aposentados e pensionistas q são chefes de família estão muito necessitados com muitos problemas financeiros de necessidades basicas!
    Por favor Senhor Presidente olhe por nós!

  89. Arleide disse:

    É uma vergonha isso, não voto mais em ninguém, os aposentados e pensionistas no sufoco e os piliticos com as mentiradas deles..
    Vergonha para o Brasil.

  90. Adriano honorina Vieira disse:

    Vamos deixa digitadas essas margens , quem tiver interesse me chame no WhatsApp.
    (51) 983492985

  91. Tem e que Cesar os consignados que já existem por pelo menos 90 ou 120 dias era oque ia nós socorrer nada ajudará 5%,vamos nós endividar mais ,só a Deus como presidente diz que tenha misericórdia estamos passando ,fome aluguel atrasado .

  92. Floriano Alves dos Reis disse:

    Pensem bem. Os aposentados não estão sendo lembrado para o bem. Os aposentados estão sendo vítimas de mentiras e feitos palhaços de todos os políticos mentirosos.

  93. Alexandre disse:

    Aqui na minha casa estamos tendo que racionar os alimentos está muito difícil sobreviver, estou muito doente e não estou me alimentando direito

  94. wilma disse:

    Meu Deus pq não acaba esse martírio Presidente Bolsonaro faça alguma coisa assine essa mp muitos tentando suicídio por não saber mais o que fazer

  95. Senhor Presidente Jair Messias Bolsonaro, lubire a margem de 5% pro inss, por favor.

  96. Antônio dos Santos disse:

    Preciso deste empréstimo urgente,pois,estou com um filho com 2 filhos menores desempregado a esposa fazendo exames para descobrir doença autoimune.
    Liberem logo por favor.

  97. A demora para sanção do aumento de 5% na margem é muito demorada, todos os brasileiros estão endividados, isso teria que sair rápido e não demorar tanto tempo

  98. LUCIENE PEREIRA disse:

    ESSES POLÍTICOS SÓ ESTÃO LEMBRANDO DOS APOSENTADOS DO INSS E ESQUECERAM DOS SERVIDORES FEDERAIS VAMOS LEMBRA DE VOCÊS NA HORA DO VOTOS

  99. Maria disse:

    Bom dia a nossa vida de aposentado está ainda pior,sou aposentada por tempo de serviço e tenha meu emprego formal, estou a 120 dias com contrato suspenso e não recebo do INSS os ,70%,e engraçado que desconta da gente todo mês o INSS e não temos nenhum benefício , agora estou aguardando os 5%para pegar o VR e pagar as contas e ajudo ainda um netinho autista, tenho 69 anos,e ontem vi um cara que nunca vi querendo congelar as aposentadorias meu Deus e o salário dele também né,isso e o cúmulo e disse que e para pagar o bolsa Brasíl, vamos todos se for o caso até Brasília falar com presidente que nem ouça uns bobagem desta,enquanto eles vivem com o melhor as mordomias querem mesmo acabar com nós idosos .eu oro pelo Brasil pelo presidente e acredito que nem ele nem o Paulo Guedes vai aceitar um absurdo desses . Vamos botar a boca no trombone e pedir ajuda para nós velhinhos. Que alguém leia este comentário e nos ajude.libera logo oiê favor esta margem preciso deste VR.e direito então porque não aprovou ainda falta o que? SENHOR PRESIDENTE OLHE POR NÓS QUE ESTAMOS QUERENDO SOBREVIVER. MARIA

  100. Carmen Silvia Brito Cardoso disse:

    E que n demore,pois os aposentados e pensionistas, até agora n tiveram ajuda nenhuma,somente o 13o salário q foi antecipado,mais era dinheiro do aposentado,nada foi dado,tanta ajuda,e até agora só no papel,como sempre. Até quando.

  101. Francisco de Assis disse:

    Como saber quando foi aprovado o aumento dos 5% de margem no consignado dos aposentados e pensionistas do INSS gostaria de receber noticias quando for aprovado

  102. Nina disse:

    Resta os políticos assinarem, e tá uma novela isso…vixe!!!

  103. William Alves Rocha disse:

    E os Servidores públicos Serão beneficiados também?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de setembro de 2020 às 18:37:47