https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Câmara.jpg

EM VÁRZEA GRANDE

Projeto que visa garantir vagas na educação municipal para filhos de mulheres vítimas de violência doméstica será votado

Reprodução

Os vereadores por Várzea Grande devem apreciar na sessão ordinária desta terça-feira (15.09), seis projetos de leis. Entre eles está o PL n° 82/2020 de autoria do vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), que visa garantir 10% das vagas na educação municipal para filhos de mulheres vítimas de violência doméstica no município.
Conforme o autor da proposta, deverá ser garantida à transferência de uma unidade escolar para outra, na esfera da rede pública municipal, de acordo com a necessidade de mudança de endereço da mãe, visando resguardar a segurança da mulher e dos filhos.
“Temos que garantir a segurança destas mulheres, mas também temos que pensar no futuro das crianças que também são afetadas por estes casos. Infelizmente no Brasil ainda o número de casos de violência doméstica é muito grande”, destaca Tardin.
Confira outros projetos que também serão votados:
PL 72/2020 – Dispõe sobre a alteração do nome da rua Embauval para rua Luiz Felfili, no loteamento Embauval, Centro Norte. Autoria: ver. Paulo Tolares (DEM).
PL 83/2020 – Dispõe sobre a denominação de Unidades Básicas de Saúde (UBS). Autoria: Poder Executivo.
PL 86/2020 – Denomina de “Área de Lazer Elucimar Batista Teodoro Borges”, localizado entre os bairros Manga e Construmat”. Autoria: ver. Valdemir Bernardino de Souza – Nana (DEM).
PL 87/2020 – Dispõe sobre a denominação da travessa Maracajú, para rua Adelina Maria da Costa, localizada no Centro de Várzea Grande. Autoria: ver. Benedito Francisco Curvo – Chico Curvo (DEM).
PL 88/2020 – Denomina Florinda Alves de Araújo, a Unidade Básica de Saúde (UBS) que está sendo construída no residencial José Carlos Guimarães. Autotia: ver. Carlino de Campos Neto – Carlino Neto (PTB).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de setembro de 2020 às 19:13:02
  • 14 de setembro de 2020 às 19:11:38