https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Câmara.jpg

EM VÁRZEA GRANDE

Projeto que visa garantir vagas na educação municipal para filhos de mulheres vítimas de violência doméstica será votado

DA ASSESSORIA / EMILY MAGALHÃES
[email protected]

Reprodução

Os vereadores por Várzea Grande devem apreciar na sessão ordinária desta terça-feira (15.09), seis projetos de leis. Entre eles está o PL n° 82/2020 de autoria do vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), que visa garantir 10% das vagas na educação municipal para filhos de mulheres vítimas de violência doméstica no município.
Conforme o autor da proposta, deverá ser garantida à transferência de uma unidade escolar para outra, na esfera da rede pública municipal, de acordo com a necessidade de mudança de endereço da mãe, visando resguardar a segurança da mulher e dos filhos.
“Temos que garantir a segurança destas mulheres, mas também temos que pensar no futuro das crianças que também são afetadas por estes casos. Infelizmente no Brasil ainda o número de casos de violência doméstica é muito grande”, destaca Tardin.
Confira outros projetos que também serão votados:
PL 72/2020 – Dispõe sobre a alteração do nome da rua Embauval para rua Luiz Felfili, no loteamento Embauval, Centro Norte. Autoria: ver. Paulo Tolares (DEM).
PL 83/2020 – Dispõe sobre a denominação de Unidades Básicas de Saúde (UBS). Autoria: Poder Executivo.
PL 86/2020 – Denomina de “Área de Lazer Elucimar Batista Teodoro Borges”, localizado entre os bairros Manga e Construmat”. Autoria: ver. Valdemir Bernardino de Souza – Nana (DEM).
PL 87/2020 – Dispõe sobre a denominação da travessa Maracajú, para rua Adelina Maria da Costa, localizada no Centro de Várzea Grande. Autoria: ver. Benedito Francisco Curvo – Chico Curvo (DEM).
PL 88/2020 – Denomina Florinda Alves de Araújo, a Unidade Básica de Saúde (UBS) que está sendo construída no residencial José Carlos Guimarães. Autotia: ver. Carlino de Campos Neto – Carlino Neto (PTB).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *