https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Entrega-de-suprimentos-para-combate-no-Pantanal.jpg

EM POCONÉ

Operação Pantanal 2 recebe suprimentos para combate aos incêndios

Na manhã dessa segunda-feira (14/09), foi realizada a entrega oficial de materiais e insumos para apoiar as ações de combate a incêndios florestais que atingem o Pantanal.

Essa entrega contempla a Operação Pantanal 2, que visa diminuir e extinguir os focos de calor que atingem toda a região pantaneira em Poconé.

Os recursos são oriundos da Defesa Civil Nacional e destinados diretamente ao município, que decretou situação de emergência devido as queimadas. Poconé também foi responsável por instruir todo o processo para a compra emergencial desses materiais e insumos, afim de dar aporte a todas as ações até então realizadas no combate aos incêndios florestais no Pantanal Mato-grossense, sendo realizado um trabalho intenso da Defesa Civil do Estado no auxílio para a obtenção do recurso.

O emprego dos recursos vão desde a locação de caminhão pipa e de pá carregadeira, até a aquisição de combustível, alimentação, contratação de brigadistas e aquisição de retardante (material que impede a rápida propagação do fogo em materiais combustíveis), sendo um montante total de 1 milhão e 50 mil reais. Desse total,  284 mil foram empregados somente para aquisição de retardantes.

No ato de entrega desses recursos, estiveram presentes a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), por meiodo Comitê de Gestão do Fogo, o Corpo de Bombeiros Militar, a Defesa Civil Estadual, o poder Executivo Municipal e a empresa que fornecerá o material retardante.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *