https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/adebayo-toco.jpg

NBA

Com lembrança, Miami e Boston fazem jogo 2 da final do Leste

Jesse D. Garrabrant/Getty Images

Uma jogada que decidiu a abertura da final da Conferência Leste da NBA e que, certamente, estará na cabeça dos jogadores de Miami Heat e Boston Celtics nesta quinta-feira, quando voltarão à quadra para o jogo 2 da decisão.

A vantagem da equipe da Flórida na série foi conseguida no último lance, em uma imagem que espantou a liga americana e que dá ainda mais ânimo para à franquia no novo duelo.

Ao time de Massachusetts resta tentar esquecer o que passou e buscar o empate no confronto. O ge acompanha a partida em Tempo Real, a partir das 20h.

Mais do que nunca, o Boston Celtics precisará de Jayson Tatum. Vítima do toco de Bam Adebayo, ele terá de se recompor rápido. O jogador é o indiscutível líder ofensivo da franquia de Massachusetts e possui um belo arsenal ofensivo, capaz de dominar qualquer partida quando está confiante.

O Miami Heat, por sua vez, tem o experiente Jimmy Butler – o motivo pelo qual o time da Flórida derrubou o temido Milwaukee Bucks. O ala pode ser decisivo tanto na defesa quanto no ataque, além de ser mentalmente uma fortaleza.

Miami Heat e Boston Celtics estão com elencos homogêneos na bolha, mas algumas peçam podem fazer a diferença. Gordon Hayward sofreu uma torção de tornozelo grau 3 na estreia dos Celtics nos playoffs, contra o Philadelphia 76ers.

O ala perdeu os últimos 10 jogos do time na pós-temporada, mas com a classificação à final do Leste, o Boston espera ter Hayward de volta. Já o Miami Heat conta com o jovem Tyler Herro para complementar o ataque que gira em torno de Butler, Adebayo e Goran Dragic.

Em seu primeiro playoff, Herro conquistou a confiança do técnico Erik Spoelstra. Embora Duncan Robinson seja o titular, Herro tem jogado mais minutos e pode crescer diante de uma segunda unidade pouco confiável do Boston Celtics.

Time de melhor desempenho até aqui nos playoffs da NBA, o Miami Heat arrancou uma vitória dramática diante do Boston Celtics no jogo 1.

Depois de um empate em 106 a 106, a partida foi à prorrogação e o time da Flórida conseguiu a vitória por 117 a 114 graças a um toco salvador de Bam Adebayo em Jayson Tatum no último lance.

Agenda da final do Leste

(5º) Miami Heat 1 x 0 Boston Celtics (3º)

Jogo 1: Heat 117 x 114 Celtics
Jogo 2: Heat x Celtics, às 20h
Jogo 3: Sábado (19/09) Celtics x Heat, às 21h30
Jogo 4: a definir
Jogo 5: a definir
Jogo 6: a definir
Jogo 7: a definir

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *