https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/unnamed-3.jpg

ELEIÇÕES 2020

Emanuel continua a liderar intenções de voto, seguido por França e Abílio

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Montagem / Mato Grosso Mais

Segunda rodada de pesquisa do instituto Olhar Dados realizada em Cuiabá, revela que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) continua a liderar as intenções de voto na corrida pelo Palácio Alencastro. Em segundo lugar no ranking, aparece o ex-prefeito e apresentador Roberto França (14,5%), seguido por Abílio Júnior (9,8%).

A servidora Gisela Simona (Prós), pontuou um crescimento significativo desde a primeira pesquisa. Ela passou dos 4,7% para 7,2% nesta rodada.

No cenário estimulado o atual prefeito Emanuel Pinheiro aparece com boa vantagem, ele tem a preferência de 39,5% dos entrevistados. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

A lista ainda conta com: Felipe Wellaton (2,5%); Fábio Garcia (1,0%); Maestro Fabrício Carvalho (0,3%) e Paulo Grando (0,3%).

Os entrevistados que declararam não saber ou que prefeririam não responder ao questionário equivalem a 13,2% dos consultados. Além disso, 11,7% declarou que votaria em branco, nulo ou em nenhum dos nomes apresentados.


Espontânea

Na pesquisa espontânea, modalidade em que o nome dos candidatos não é apresentado ao entrevistado, o prefeito Emanuel Pinheiro aparece com 24%. Na sequência, aparece o vereador Abílio Júnior, com 7,2%. Ele é seguido por: Roberto França (5,2%); Gisela Simona (2,7%); Felipe Wellaton (0,8%); Paulo Grando (0,3%); Dorileo Leal (0,2%) e Procurador Mauro (0,2%).

Nesta modalidade, o número de leitores que não sabe, ou que prefere não responder subiu para 50,8%. Brancos e nulos ficou na marca de 8,7%.

O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob a inscrição TRE-MT: MT-06882/2020. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.


A pesquisa

Olhar Dados é mais um produto do portal Olhar Direto. Neste segundo levantamento, o instituto realizou 600 entrevistas entre os dias 12 e 14 de setembro para captar a percepção geral da população de Cuiabá a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *