https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Carlos-Favaro-governador-em-exercicio-de-Mato-Grosso-e-presidente-reigonal-do-PSD-com-o-goverandor-Jose-Pedro-TAQUES.jpg

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Fávaro lidera pesquisa para o Senado no espontâneo e Taques no estimulado

André Romeu

Uma pesquisas realizada pelo instituto Olhar Dados, em Cuiabá, revela que o senador interino Carlos Fávaro (PSD) lidera a disputa no cenário espontâneo, quando não é apresentado ao eleitor os nomes dos candidatos. Já o ex-governador Pedro Taques (SD), lidera a pesquisa no cenário estimulado.

Fávaro tem 4,2% das intenções de voto e é seguido pelo candidato Nilson Leitão, com 3%. Empatados tecnicamente estão Eliseu Nascimento com 2,5%, Tenente Coronel Rúbia com 2,3% e Pedro Taques com 2,3%. Valdir Barranco tem 2% das intenções de voto.

Nesta situação, 69,8% dos entrevistados disseram que não sabiam, e 12% afirmaram que não votariam em nenhum, ou em branco ou nulo.


Estimulado 

O ex-governador Pedro Taques (SD), aparece em primeiro lugar no cenário estimulado, onde os nomes são apresentados ao eleitor. Taques aparece com 12,3% das intenções de voto, Carlos Fávaro com 11,2%, seguidos de Elizeu Nascimento, com 8,5%, Nilson Leitão com 5,7%, Tenente Coronel Rúbia com 4,7% e José Medeiros com 3,5%.

Neste estimulo, Barranco tem 2,7% das intenções. No entanto, da mesma forma, os que não souberam ou não responderam ainda são a maioria, com 30,7%, e os que disseram que não votariam em ninguém foram 18,5%.

Rejeição dos candidatos

Mesmo sendo o preferido no cenário estimulado, Taques também lidera a lista de rejeição, com 16,3%. Valdir Barranco, por outro lado, tem 3,2% de rejeição. Carlos Fávaro apresentou 5,3% de rejeição, e Nilson Leitão, 4,2%.

O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob o a inscrição TRE-MT MT-06882/2020. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

A pesquisa

Olhar Dados é mais um produto do portal Olhar Direto. Neste segundo levantamento, feito em Cuiabá, o instituto realizou 600 entrevistas entre os dias 12 e 14 de setembro para captar a percepção geral da população da capital a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião.

Veja Mais

Um comentário em “Fávaro lidera pesquisa para o Senado no espontâneo e Taques no estimulado”

  1. é meus amigos, quem quis dar um pulo maior que a perna, vai cair e quebrar a outra perna.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de setembro de 2020 às 17:05:03
  • 18 de setembro de 2020 às 17:03:29