https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Reuniao-do-governador-Mauro-Mendes-com-a-Junta-Comercial.jpg

NEGÓCIOS DIGITAIS

MT dá mais um passo para automatização da Junta Comercial

Michel Alvim - SECOM/MT

Com o objetivo de automatizar os serviços da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), o Estado participará do Projeto Empreendedor Digital, do Sebrae nacional. A importância da digitalização foi tema da reunião entre o governador Mauro Mendes, o secretário de Desenvolvimento, César Miranda, o consultor de apoio do Empreendedor Digital, Alex Barbosa, a presidente da Jucemat, Gercimira Rezende, e o vice-presidente da Jucemat, Helio Tito, nesta quinta-feira (17.09), no Palácio Paiaguás.

Conforme o governador, a possibilidade de melhorar ainda mais o acesso aos serviços oferecidos pela Jucemat é de interesse do governo para fomentar o ambiente de negócios e facilitar a vida do empreendedor.

“A digitalização é uma etapa muito importante que precisamos implementar em todo o Estado. Queremos desburocratizar, simplificando a relação do Estado com as empresas e com o cidadão”, afirma o governador sobre a importância deste convênio para a eficiência dos serviços prestados.

Para a presidente da Jucemat, Gercimira Rezende, este passo é essencial para avançar ainda mais na automatização da Junta Comercial. Este já é o segundo Convênio que a Junta Comercial participa para a digitalização da Jucemat, que é hoje referência no Brasil, ofertando todos os seus serviços pela internet, com destaque para o atendimento ao cidadão pelo chat no site da autarquia. Pela ferramenta, servidores capacitados tirar dúvidas e prestam atendimento pela internet.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, acrescenta que, para os empreendedores, a burocracia é um desafio que será superado.

“Facilitar a vida dos pequenos, médios e grandes empresários que precisam de formalizar os seus atos na Junta Comercial fomenta os negócios de Mato Grosso. E é esse ambiente de desburocratização que vamos oferecer a quem quer investir no estado”, ressalta.

O consultor de apoio à coordenação do projeto Empreendedor Digital, Alex Francisco de Oliveira Barbosa, avalia que o país já possui todo o arcabouço jurídico que para apoiar a digitalização dos negócios, e que o apoio oferecido pelo governo será fundamental neste processo.

“A inovação vai facilitar o ambiente de negócios de Mato Grosso, e ampliar a integração com os municípios de todo o estado. Atualmente, 28 cidades estão integradas a Rede Simples, e oferecem os serviços de licenciamento no Ato de abertura de empresas pela internet. O objetivo é chegar a todos os municípios integrados”, explica sobre a cobertura da abertura automática de empresas.

O Projeto Empreendedor Digital tem como objetivo automatizar totalmente a análise de abertura de empresas, e os serviços das Juntas Comerciais. A abertura de uma empresa passa a ser automatizada, sem interferência humana, além da alteração de empresas, que é o grande volume dos serviços dentro das Juntas Comerciais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *