https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/1_pitbull-19698111.jpg

ATAQUE DE FÚRIA

Homem é atacado por pitbull com filho de três anos no colo; vídeo

Um homem foi atacado por um cachorro da raça pitbull quando estava com o filho de três anos no colo, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

Leandro Cabral, de 34 anos, estava conversando com o dono do animal, exatamente sobre o risco que ele poderia causar aos moradores do condomínio onde mora, no fim da tarde de sexta-feira, quando o cão avançou sobre ele e seu filho.

Imagens de câmeras de segurança obtidas mostram o momento do ataque. O cachorro pula sobre o corpo de Leandro para alcançar à criança. Pelo menos cinco pessoas tentam conter o animal, inclusive o dono, sem sucesso.

Leandro afirmou que, após o ataque, percebeu que tinha um arranhão de 15 cm na perna, sem saber se foi por mordida ou por atrito com a pata do pitbull. Apesar da agressividade do cachorro, que avançou sobre outras pessoas, ninguém mais ficou ferido.

“O cachorro vive em uma casa com um cercadinho muito baixo e fui falar exatamente sobre os riscos do animal ser mantido naquelas condições. Ali é um condomínio residencial, com muitas crianças. Falei que aquela situação estava me preocupando, quando o cão pulou em cima de mim”, conta Leandro.

‘TRAGÉDIA ANUNCIADA’

De acordo com o morador, o animal vive há cerca de dois meses na residência. O próprio condomínio alertou o dono, no início do mês, sobre a preocupação dos moradores.

O dono do cão teria garantido que ele é adestrado e dócil e que assumiria “toda responsabilidade sobre qualquer dano” que o pitbull pudesse causar.

“Era uma tragédia anunciada. Eu podia hoje estar no enterro do meu filho”, conta Leandro, dizendo que o dono do animal teria agido com ironia após o ataque.

“Ele riu para a minha esposa. Minha esposa gritando e chorando, meu filho chorando desesperado, e ele ficou rindo para a minha mulher, dizendo que não foi nada”, relembra.

Leandro decidiu procurar a delegacia logo depois e registrou o ataque na 35ª DP (Campo Grande). O dono do animal foi atuado por omissão de cautela na guarda ou condução de animais, que prevê até dois meses de prisão ou pagamento de multa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *