https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/cbb3f50b91ffc4faf60bdb28f3aa6c81.jpg

ELEIÇÃO 2020

Ex-prefeito de VG declara apoio a empresário e será coordenador geral da chapa liderada por Frical 

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

O ex-prefeito de Várzea Grande se junta à aliança entre Avante e PSB e será o coordenador geral da chapa liderada por Flávio Frical à prefeitura do município

Descontente com o apoio do PSDB ao pré-candidato da família Campos à prefeitura de Várzea Grande, o ex-prefeito do município, Tião da Zaeli comunicou sua desfiliação da sigla e informou que caminhará junto ao pré-candidato ao Senado Federal, Euclides Ribeiro (Avante), e ao pré-candidato à Prefeitura da cidade Industrial, Flávio Frical (PSB).

Zaeli será o coordenador geral da coligação liderada por Frical, candidato opositor à atual gestão. “Várzea Grande e Mato Grosso como um todo clamam por mudança. As famílias e pequenos grupos se revezam no poder há décadas e não entregam bons resultados para a nossa população. E quando uma pessoa como o Euclides se dispõe a colocar seu nome na disputa, é importante que a sociedade reconheça e observe a importância de uma renovação no cenário político”, afirmou.

A confirmação do apoio de Tião à aliança entre os candidatos do PSB e Avante ocorreu durante evento partidário que oficializou os nomes à Câmara Municipal de Várzea Grande pelo PSB. Segundo Zaeli, o movimento que o PSDB tomou nestas eleições foi contraditório com o que o grupo militou nos últimos anos, o que motivou sua saída do partido.

“O PSDB passou anos fazendo oposição à gestão da Lucimar em Várzea Grande, e dizendo a todos que não caminhariam juntos. Essa decisão de agora, em apoiar o candidato da aliança dos Campos, precisa ser explicada, e na minha opinião, não faz sentido, o que me levou a buscar um projeto que represente uma verdadeira renovação”, explicou.

“Fico feliz pela vinda do Tião da Zaeli ao nosso grupo, mostra que ele possui uma mentalidade de mudança e indignação com os mandos e desmandos dos velhos ‘caciques’ da nossa política. Nosso projeto junto ao Frical em Várzea Grande ganha ainda mais força”, defendeu o pré-candidato Euclides Ribeiro.

O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado Max Russi, também comemorou a aliança. “Vocês não imaginam a felicidade que é estar hoje nesse grupo. Um grupo forte, de pessoas limpas, que representam a mudança que Várzea Grande e Mato Grosso precisam. Seja bem-vindo, Tião. É uma honra ter você aqui e tenho certeza que sua presença será fundamental na nossa vitória!”, concluiu.

Domínio dos Campos

Desde 1970, a família Campos acumulou 10 mandatos na Prefeitura de Várzea Grande: Ary Leite de Campos (1971-74); Júlio Campos (1974-1978); Gonçalo Pedroso Branco de Barros (1978-1982); Jayme Campos (1983-1988, 1997-2000, 2000-2004); Nereu Botelho de Campos (1993-1996); e, por fim, Lucimar Sacre de Campos (2014-2020).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *