https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/9a3015768bf11142029f8fd984850ff7-scaled.jpg

REPRESENTANDO A PAZ

Policiais penais e servidores penitenciários soltam balões brancos em homenagem aos profissionais falecidos em 2020

Da assessoria

De janeiro a setembro de 2020 o Sistema Penitenciário de Mato Grosso perdeu 15 profissionais, cinco desses foram vítimas da Covid-19 os outros 10 faleceram por outros motivos.

E em forma de homenagear esses servidores que faleceram o Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) realizou nesta segunda-feira (21) um Culto Ecumênico para lembrar-se desses profissionais e ressaltar que eles foram importantes para o Sistema Penitenciário e para quem conviveu com eles (a).

O culto contou com a celebração do pastor e policial penal, Amilton Silva do Nascimento e do Ministro Extraordinário Lázaro da Cunha Amorim.

A cerimonia foi marcada por muita emoção, foi transmitido um vídeo dos profissionais ao som do louvor “Conquistando o impossível”.  O último adeus contou também com uma homenagem singela, mas muito significativa para todos os amigos presentes: eles soltaram balões brancos, representando a paz.

A presidente do Sindspen, Jacira Maria da Costa ressaltou que é uma honra homenagear essas pessoas que nunca desistiram de lutar. “Homenageamos as pessoas queridas que partiram por um trágico destino, que só Deus pode explicar, mas esperança de dias melhores é o nosso carro chefe. Esse culto foi um momento muito significativo, pois são perdas de pessoas queridas, perdas não apenas para o Sistema, mas também  aos familiares. Foi muito bonito o que foi falado pelo ministro e também pelo pastor e que mexeu muito com o nosso interior, oramos para que elas tenham um lugar junto ao Senhor”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *