https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/WhatsApp-Image-2020-09-22-at-10.52.33-e1600787494944.jpeg

COLIGAÇÃO AO SENADO

Professora de Rondonópolis compõe a 1ª Suplência de Euclides

Da assessoria

Com forte histórico de atuação nas redes de educação pública e privada de Mato Grosso, a professora Francileide Fontinelle Passos (PSB), de Rondonópolis, é a primeira suplente na chapa do pré-candidato ao Senado Federal, Euclides Ribeiro (Avante), na eleição suplementar de novembro.

Nascida em Cuiabá, mas rondonopolitana de coração, a professora Francileide é casada, mãe de dois filhos e avó de duas netas, e foi indicada pelo PSB, uma das siglas que compõe o arco de alianças formado ainda pelo Pros, PDT, Rede e Avante.

Francileide trabalhou nas escolas Sagrado Coração de Jesus, José de Moraes, Jean Piaget e Liceu São Francisco de Assis. Foi assessora pedagógica do Estado e professora formadora do Centro de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro).

Hoje, professora aposentada, Francileide continua atuante nas causas sociais, associada no Lions Clube de Rondonópolis. Também é ministra da eucaristia, filiada no PSB desde 1987 e sempre atuante na política. É secretária Estadual de mulheres do PSB e participa da Secretaria Nacional de Mulheres do partido.

A construção da chapa teve como objetivo reunir nomes que contemplassem diferentes segmentos da sociedade e tivessem trabalho prestado nas principais regiões do Estado, garantindo a representatividade do grupo em todo o Mato Grosso.

Residente em Cuiabá, Euclides representa a Baixada Cuiabana, enquanto Francileide, que é de Rondonópolis, irá contemplar a Região Sul do Estado. A segunda suplência será ocupada por Ernando Cardoso, que é morador de Porto Alegre do Norte, Região do Vale do Araguaia.

2º Suplente

A segunda suplência da chapa será ocupada pelo empresário Ernando Cardoso, uma indicação do PDT. Cardoso, de 54 anos, é casado e pai de dois filhos e dois netos. Empresário, especializado em planejamento agrícola, tem um histórico de excelência em qualidade produtiva, tanto na área administrativa como na industrial.

Diretor geral da 7Sete Agroindustrial, é conhecido na região do Vale do Araguaia pelo serviço prestado associando técnicas avançadas de organização de empresas, tecnologia de informação e gestão de recursos humanos.

Trabalhou por 19 anos com empresa canavieira no estado do Paraná, quando mudou-se para Cuiabá, e iniciou sua trajetória no ramo de industrialização, produzindo farelo e óleo de soja. Está há vários anos na Região Norte Araguaia, adquirindo grãos de produtores locais e oportunizando melhores oportunidades de comercialização do produto.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *