https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/1_0ff6fqrgriwozjzfyvvxp9uq8-18099901.jpg

POPULARIDADE

Bolsonaro e Felipe Neto estão entre as 100 pessoas mais influentes da revista ‘Time’

O presidente da República Jair Bolsonaro e o influenciador digital são os únicos brasileiros na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo em 2020 realizada pela revista americana ‘Time’. Os eleitos foram divulgados nesta quarta-feira.

Na categoria “Líderes”, Bolsonaro aparece junto com outros governadores como Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, Angela Merkel, da Alemanha, Xi Jinping, da China.

O perfil do presidente brasileiro na revista apresenta números negativos de seu mandato, como os 137 mil mortos pelo coronavírus no Brasil, a “pior recessão em 40 anos” e os “mais de 29 mil incêndios na floresta amazônica apenas em agosto”, mas também o apoio de 37% dos brasileiros.

“O índice de aprovação de Bolsonaro se deve em parte aos pagamentos mensais de ajuda de emergência feitos aos mais pobres do País durante a pandemia. Mas também reflete os seguidores fervorosos, que quase o cultuam, que ele comanda”, afirmou a Time.

O perfil do influenciador Felipe Neto foi incluído na categoria “Ícones”. A Time destacou seus 51 milhões de seguidores nas redes sociais

O texto de apresentação conta que o influenciador, de origem humilde, começou há uma década criando conteúdo para YouTube e “rapidamente encontrou fama, um público jovem enorme e leal e patrocínios lucrativos”.

Sua atuação mudou a partir de 2018 quando ele “redirecionou sua popularidade” para se tornar um dos “oponentes mais eficazes de Jair Bolsonaro”.

Personalidades como a professora e escritora Angela Davis, a tenista Naomi Osaka também fazem parte da lista.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *