https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/WhatsApp-Image-2020-09-22-at-11.38.18.jpeg

NO CINE TEATRO

Escola de dança realiza espetáculo online para ajudar projeto do Pedra 90

Da assessoria

Em meio às novas realidades promovidas pela pandemia do COVID-19, o Espaço Roda – Arte e Expressão se reinventa e apresenta o primeiro espetáculo de dança virtual, para manter a arte em movimento, e ajudar o Instituto Cultural Casarão das Artes, que desenvolve projetos sociais no bairro Pedra 90. O Espetáculo “Re-Florescer” será apresentado no dia 27 de setembro, ao vivo pelo canal do YouTube do Cine Teatro Cuiabá, a partir das 19h. A meta é arrecadar R$ 20 mil em doações por meio de uma vaquinha oline, além de material de construção.

“Nós ficamos muito felizes com essa iniciativa do Espaço Roda, pois é muito importante a finalização da obra para darmos continuidade às nossas atividades aqui no bairro Pedra 90. Por isso, se algum empresário ou pessoa quiser doar material de construção, será muito bem vindo. Com o espaço, temos a possibilidade de dar mais comodidade e atenção ao nosso público, além de poder criar um lugar de leitura e recreação para os moradores vizinhos do Instituto e do Pedra 90. Na região, não existe biblioteca ou ponto de leitura que possibilite, à população, o empréstimo e a leitura de livros de literatura, por exemplo”, destaca o ator e produtor cultural, Vini Hoffmann, um dos idealizadores do Instituto e responsável pelos projetos desenvolvidos Casarão.

O Instituto Casarão das Artes é considerado Utilidade Pública, por meio da Lei 6.515, de autoria do vereador Luis Claudio (Progressistas). A entidade é responsável em atender, especialmente, a população de baixa renda, visando a formação inicial artística e o acesso totalmente gratuito a espetáculos de teatro, cine clubes, festivais, mostras culturais, dentre outros projetos artísticos.

O espaço também foi contemplado pelo edital da secretaria de Estado de Cultura (Secel) como Ponto de Cultura com certificação pelo Ministério da Cidadania.

“O cenário que vivemos hoje nos inspirou a proporcionar o debate sobre o renascimento. Sejam as queimadas ou o distanciamento social, o cinza que vivemos hoje nunca deve ser motivo para esquecermos das cores da nossa vida”, conta o diretor-artístico do espetáculo e diretor administrativo do Espaço Roda, Róbson Oliveira, sobre a peça Re-Florescer.

O casarão

O Instituto Cultural Casarão das Artes é uma instituição sem fins lucrativos e que tem como objetivo possibilitar o acesso à arte aos jovens que vivem em vulnerabilidade social, por meio de oficinas culturais e programas socioeducativos.

Dentre as inúmeras ações desenvolvidas pelo Instituto, destacam-se os projetos Reeler e Casarão Social, o Cine Clube ICCA Casarão, além das Oficinas de Teatro, Dança e Música.

O projeto Reeler consiste na promoção do hábito da leitura mediante a instalação de pontos estratégicos de leitura em locais como ponto de ônibus, supermercados e praças, nos quais os participantes têm acesso aos livros, bem como podem trocá-los e doá-los.

Já o projeto Casarão Social desenvolve atividades de recreação e fornece lanches para as crianças da comunidade do Pedra 90 e região, dentre outras atividades.

O Cine Clube ICCA Casarão é uma ação que visa levar o cinema de forma gratuita para a comunidade, cujas sessões ocorrem na Praça Cultural do Pedra 90, no último domingo do mês.

As Oficinas de Teatro, Dança e Música são realizadas nos bairros da periferia de Cuiabá, em especial no Bairro Pedra 90, proporcionando aos jovens o contato com o mundo artístico e a estimulação do senso crítico.

O Instituto Cultural Casarão das Artes está localizado no Residencial São Paulo, que é um dos loteamentos que compõe o Pedra 90.

Serviço

A live Re-Florecer será apresentada no canal do youtube do Cine Teatro de Cuiabá – https://www.youtube.com/channel/UC1PxA_GlY7OwKcgC2Kk6o_g. Basta se escrever no canal e clicar no sininho para ser avisado da live. A doação pode ser feita pelo link http://vaka.me/1370937 ou pelo contato (65) 99908-5943 (Envie uma mensagem para Vini no WhatsApp. https://wa.me/message/A4DV7WK7BCPEF1) com Vini Hoffmann.

 

https://www.youtube.com/channel/UC1PxA_GlY7OwKcgC2Kk6o_g

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *