https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/1_51ro9cbazilipo5fgfuukjfxb-19849953.jpg

BACTÉRIA

Bebê quase fica cego por causa de mofo em brinquedo

Eden Strong fez um longo desabafo em seu Facebook como forma de alertar outras mães. Ela conta que um de seus filhos quase perdeu a visão após brincar com brinquedos de banho sujos.

Ela diz que sempre espremia a água dos brinquedos após cada banho e passava uma solução com água sanitária neles. Mas isso não foi o suficiente para evitar que mofo e bactérias se acumulassem por lá.

No início de 2020, o pequeno Baylor, filho de Eden, esguichou sem querer a água de dentro de um dos brinquedos diretamente no olho.

No início, a mãe não entrou em pânico porque o olho dele estava apenas um pouco vermelho e, até então, ela pensava que não havia nenhum mofo nos brinquedos.

“Achei que era apenas irritação com a água, ou talvez com a pressão da água, então não pensei muito nisso”, conta ela na postagem. Mas, naquela noite, o olho de Baylor foi ficando ainda mais vermelho e o marido de Eden o levou às pressas para o hospital.

A mãe conta que o garoto tomou a primeira dose de colírio e foi então que ela decidiu dar-lhe uma dose de reforço no meio da noite, apenas para garantir que ele se sentiria melhor pela manhã. Mas durante a madrugada o olho de Baylor piorou muito.

“Eu não esperava encontrá-lo em seu berço com um olho com o dobro do tamanho que tinha quando ele foi para a cama, com vermelhidão espalhando-se pelo rosto”, lembra a mãe.

Voltando ao pronto-socorro, o garoto tomou antibióticos orais, mas seu olho foi inchando cada vez mais. “Seu olho estava tão inchado que a parte branca estava saliente por entre a pálpebra e sua íris estava obscurecida”, conta Eden, que diz que ainda que Baylor estava com febre alta.

Novamente no hospital, Baylor recebeu antibióticos imediatamente e fez uma tomografia para verificar se a retina não estava danificada.

O garoto desenvolveu uma celulite severa que acabou se espalhando para o rosto. “Eles me avisaram que ele pode perder a visão no olho, mas no final, graças a Deus seus olhos curaram”, conta a mãe, aliviada.

De acordo com o site do NHS (Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido), a celulite é geralmente causada por uma infecção bacteriana e é uma condição dolorosa que afeta principalmente as mãos, pernas e pés.

Eden ainda acrescentou no post: “Brinquedos de banheira? JOGUE-OS FORA. Você não consegue limpá-los, simplesmente não consegue”.

“Não tenho nenhuma foto de brinquedo de banheira mofada para mostrar aqui, porque nunca houve qualquer mofo visível para tirar uma foto”, continuou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *