https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Lancamento-campanha-Gisela-Simona-1.jpg

PALÁCIO ALENCASTRO

Candidata à Prefeitura lança campanha 'de mãos limpas' homenageando mulheres protagonistas

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Bruno Oliveira

O ato político de abertura da campanha da coligação “Mãos Limpas e Unidas por Cuiabá” (PROS, PDT, REDE e AVANTE), e que tem a servidora do Procon-MT, Gisela Simona (PROS) como candidata a prefeita e o maestro Fabrício Carvalho (PDT) como vice, foi marcado por uma intervenção em homenagem a 100 mulheres que fizeram e fazem a história da Capital mato-grossense na manhã deste domingo (27.09), na Praça Alencastro, onde apenas homens são homenageados com bustos de bronze.

Homenagem a mulheres como Zulmira Canavarros, Dona Eulália, Maria Taquara, Mãe Bonifácia, Dona Bem Bem, Dunga Rodrigues, Maria Helena Póvoas, entre tantas outras que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento de Cuiabá em seus mais variados aspectos, como destacou a historiadora e escritora Neila Barreto.

“Temos exemplos de cuiabanas brilhantes e temos a certeza de que podemos eleger pela primeira vez uma mulher para prefeita de Cuiabá”, afirmou Gisela Simona, lembrando que não foi fácil tomar a decisão de enfrentar este desafio, mas que foi maior a vontade de contribuir para uma Cuiabá melhor para se viver por meio de uma gestão honesta, transparente e comprometida com a promoção do cidadão.

“O lugar da mulher é onde nós quisermos estar”, conclamou Gisela, ao fazer um relato de sua trajetória até chegar à candidata a prefeita de Cuiabá. “Sou filha de um casal que me ensinou a vida toda que era estudando que se pode vencer, me ensinando ser guerreira, ser honesta e verdadeira. E hoje, se estou aqui enfrentando esse desafio gigante, é porque estou alicerçada no conhecimento que adquiri ao longo da minha vida, ao longo da minha história”.

Gisela lembrou que cresceu andando pelas ruas da cidade, escutando a voz e sentindo a dor de muitas pessoas. “Ser prefeita de Cuiabá é algo muito sério. Eu sei o tamanho dessa responsabilidade. Eu sei a quantidade de vidas e lutas envolvidas neste projeto”.

E é no poder público municipal que, a servidora pública acredita ser possível fazer uma Cuiabá melhor. “Temos que voltar a defender valores nessa campanha, defender que ser honesto nesse Brasil vale a pena. E que todos os cuiabanos demonstrem o amor que têm por Cuiabá votando no dia 15 de novembro”.

Gisela lamentou que Cuiabá hoje não seja a cidade que mais cresce, embora seja a capital do estado. “Nós escrevemos uma plataforma de governo que contempla o que a nossa cidade precisa, que seja uma gestão limpa, que combata a corrupção. Por isso eu prefiro conseguir o voto e a esperança de pessoas que acreditem que vale a pena ser honesto. E é pela educação que vamos fazer a grande mudança que queremos”.

A homenagem foi para as mulheres na abertura da campanha, porém Gisela fez questão de enfatizar que o plano de governo da coligação é para todos, indistintamente.

“Precisamos nos unir e fazer uma grande onda de conscientização deste projeto, para juntos mostrarmos nosso amor por Cuiabá. Podemos fazer uma história para nossa cidade. Vamos mobilizar pessoas de bem, para renovar a crença e a esperança de que Cuiabá pode ser, sim, muito melhor do que ela é”, finalizou Gisela Simona.

O ato contou com a participação dos presidentes das executivas estaduais do PROS, deputado João Batista, do PDT, deputado Alan Kardec, do REDE Sustentabilidade, Eron Cabral, além da primeira senadora eleita por Mato Grosso, Serys Slhessarenko, que declarou apoio ao projeto.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *