https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/08/5426717525eac531fe322707ec518bb2.jpg

EXTREMA COMPLEXIDADE

Bombeiros resgatam corpo de jovem que se afogou em cachoeira

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

CN Roo / Ilustração

O CBMMT, através da 9ª CIBM de Jaciara realizou uma operação minuciosa de resgate do corpo do Sr. Fabricio de Jesus da Silva, vítima de afogamento no complexo da Cachoeira da Mulata, localizada na BR 457, conhecida como Estrada Parque Cachoeira da Fumaça.

O corpo foi localizado na tarde deste domingo, 27/09 e a equipe precisou realizar o trabalho em uma área de extrema complexidade por ser uma região de cachoeiras. Além disso, o corpo ficou preso em um local estreito e submerso, entre as rochas, o que tornou o resgate ainda mais complexo.

Por volta das 05:30 da manhã desta segunda-feira, 28/09, a equipe de mergulhadores retomou a operação. A estratégia foi a montagem de um dique de desvio da água para, posteriormente acessar a galeria onde a vítima foi sugada, em uma fenda de aproximadamente 6 metros de profundidade. Foi mobilizado o apoio para a aquisição de material para a contenção.

Também foi realizada uma divulgação massiva no município, visando à conscientização da população sobre os riscos de banho no local.

Foram feitos comunicados em emissoras de rádio e televisão locais, pois as hidrelétricas estavam fechando as comportas para reduzir a quantidade de água no local do resgate e, ao reabrirem estas comportas, as trombas d’água poderiam ocasionar novos acidentes.

A população abraçou a causa e compartilhou a informação o que evitou acidentes secundários. Com isso, a retirada do corpo foi feita com uso de marteletes elétricos movidos por geradores de energia, obtendo êxito na retirada do corpo, por volta das 17h10min, nesta operação que durou mais de 80 horas.

O Corpo foi entregue à POLITEC para demais procedimentos.

Veja o vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *