https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/bd85a13ab9f2f262635daa38bb60ce84-785x466-1.jpg

ENVOLVIDO OU NÃO?

Carvalho suspende pagamento à empresa investigada por corrupção

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, determinou a suspensão dos pagamentos para o contrato com a TMF Construções e Serviços Eireli, oriunda do pregão eletrônico nº 001/2020/Governadoria, que é alvo de uma investigação do Ministério Público Estadual.

Os pagamentos ficarão suspensos até que seja concluída a auditoria que será realizada pela Controladoria Geral do Estado. Somente após o resultado é que o secretário deverá tomar uma decisão definitiva sobre o caso. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado, que circula nesta terça-feira (29.09).

Sobre essa investigação em andamento, assim que o fato se tornou de conhecimento da Casa Civil, o secretário assinou a exoneração do então secretário adjunto Sistêmico, Wanderson de Jesus Nogueira, que é suspeito da prática de corrupção.

As medidas adotadas vão ao encontro da postura do Governo de Mato Grosso que não coaduna com qualquer prática de crime e que atua fortemente no combate à corrupção. Toda denúncia de possível irregularidade terá sempre o respaldo do Governo para sua investigação, esclarecimento e o apoio à punição severa de qualquer servidor ou cidadão envolvido em corrupção.

Envolvido ou não 

Em depoimento para o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MT), o assessor especial da Casa Militar, o tenente-coronel Noelson Carlos Dias, disse que o secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho, sabia do esquema de propinas e de falsificação de contratos, operado pelo seu adjunto, Wanderson de Jesus Nogueira, o “Dinho”.

“O DEPOENTE informa que na data de hoje as informações envolvendo atos de corrupção praticados por WANDERSON foram levados ao conhecimento do secretário da Casa Civil MAURO CARVALHO, tendo sido discutido até a exoneração de WANDERSON”, diz trecho do depoimento.

Leia mais: Em depoimento coronel Noelson diz que Carvalho sabia sobre esquemas

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *