https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/e450ef467646be2b98be75f94d85ab06-scaled.jpg

INTENÇÃO DE VOTO

Nova pesquisa de intenção de votos em VG revela disputa acirrada; Kalil assume a primeira posição 

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Montagem / Mato Grosso Mais

Nova rodada de pesquisa de intenção de voto, para prefeito realizada em Várzea Grande, revela que a eleição no segundo maior município do estado deve ser definida em uma disputa acirrada. O levantamento foi realizado pelo instituto Olhar Dados.

O candidato do grupo governista, Kalil Baracat (MDB), assumiu a dianteira neste levantamento, com 29,5% das intenções de voto. Esses dados são da categoria estimulada, modalidade em que o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado.

Em segundo lugar está o deputado federal Emanuelzinho (PTB), com a preferência de 21,5% dos entrevistados. O congressista encontra-se empatado tecnicamente com o primeiro colocado. O terceiro colocado na disputa é o empresário Flávio Frical (PSB), que alcançou 14,6% das intenções de voto.

Com a confirmação de todas as candidaturas registradas junto à Justiça Eleitoral, aparece pela primeira vez na pesquisa o nome de Milton Dantas (Psol), com 0,8% da preferencia do eleitorado.

Os eleitores que não souberam ou preferiram não responder são 25,9% e os que declararam voto branco ou nulo são 4,1%. Os dado foram coletados entre os dias 26 e 28 de setembro.

Espontânea

Nesta categoria, Kalil Baracat lidera com 9,2% e Flávio Vargas assume a segunda colocação com 7,7%. O terceiro colocado é Emanuelzinho, que soma 3,3%. Milton Dantas sequer aparece.

Neste levantamento os eleitores também foram questionados sobre a intenção de voto sem que o entrevistador apresentasse o nome dos candidatos.

Os que não sabem ou preferiram não responder foram 76,9% dos entrevistados e os que declararam a intenção de votar em branco ou nulo foram 0,3%.O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob a inscrição MT-07722/2020. A margem de erro é 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

A pesquisa

O levantamento Olhar Dados é produzido e publicado com exclusividade pelo portal Olhar Direto. Neste segundo levantamento em VG, o instituto realizou 309 entrevistas entre os dias 26 e 28 de setembro para captar a percepção geral da população a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *