https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/Alunos-Escola-Emanuel-Pinheiro.jpg

VOLTAS ÀS AULAS

Decreto prorroga a suspensão das atividades presenciais nas escolas

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Assessoria

A Prefeitura de Cuiabá editou nesta quinta-feira (1º) o decreto nº 8.132, prorrogando o prazo de suspensão das atividades presenciais nas unidades educacionais da rede pública municipal e também nas escolas particulares, até o dia 11 de outubro.

O novo documento não muda as orientações do decreto anterior, de nº 8084, que no capitulo II relativo às atividades escolares, permitiu o retorno gradual e seguro das atividades presenciais nas unidades de ensino privadas do Município de Cuiabá, nas modalidades berçário I e II e maternal I, observando-se o percentual de 50% (cinquenta por cento) da capacidade máxima das salas de aula e respeitado o limite de até 15 (quinze) alunos por turma , com a adoção de medidas de biossegurança.

Confira o novo decreto: DECRETO – PRORROGAÇÃO ATIVIDADES ESCOLARES (1)

Situação Estadual 

A secretária estadual de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, confirmou a retomada das aulas presenciais em Mato Grosso. Apesar de não citar uma data específica, a tendência é de que o retorno ocorra no mês de novembro. A fala aconteceu na manhã desta quarta-feira (30) durante evento de inauguração da nova sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no centro Político Administrativo, em Cuiabá.

“Encaminhamos aos pais uma pesquisa para gente saber a opinião deles. Estamos estudando isso com o protocolo de segurança, de saúde emocional dos nossos profissionais e também com as autoridades de saúde do Estado. Estamos fazendo esse estudo para que possamos retomar de forma gradativa com os terceiros anos do ensino médio em primeira instância”, explicou.

Marioneide disse em entrevista à imprensa, que o retorno das atividades vai acontecer de forma gradativa, primeiramente pelos alunos que estão cursando o terceiro ano do ensino médio.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *