https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/unnamed-file.jpg

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Taques comemora que escolas militares foram melhores no IDEB

O candidato ao Senado Federal Pedro Taques (Solidariedade) comemorou os bons índices alcançados pelos alunos que estudam na rede estadual militar de Mato Grosso, segundo dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Ele lembrou que o resultado aparece graças ao trabalho realizado em sua gestão no Governo do Estado, que foi responsável pela entrega da maioria da unidade dessas escolas.

“Tive o privilégio de criar 8 novas escolas militares em Mato Grosso recentemente. Antes, só tinha uma, em Cuiabá, e agora tem 9. Acredito, e muito, no formato educacional que preza pela disciplina e trabalho coletivo”, comentou o candidato, em suas redes sociais.

O candidato ainda afirmou que, no Senado, vai trabalhar pelo fortalecimento desse modelo de instituição e a ampliação dessas unidades em Mato Grosso.

“Essa, inclusive, é uma das pautas que desejou voltar ao debatedor no Congresso Nacional. Destaque para o bom resultado de nossas ações em Mato Grosso com as escolas militares e como multiplicar esse exemplo no Brasil. Além disso, no Senado será possível trazer recursos para ampliar como unidades que já existem e construir novas”, manifestou Pedro Taques.

“Há de se destacar ainda o grande trabalho dos conselheiros de educação na administração dessas escolas. Os valores éticos e morais, além da educação cívica passada para os alunos, são sinais de um futuro digno e honesto para toda a nossa sociedade”, complementou.

Unidades militares

A primeira colocada das escolas estaduais no Ideb foi o Militar Tiradentes Cabo Israel Wesley Prado de Almeida, localizado em Juara. Ela conquistou nota 6,2 de média no ensino médio. Em seguida aparece a escola da Polícia Militar Tiradentes Cabo Antônio Dilceu da Silva Amaral, localizada em Sorriso, com 5,2 de nota média no ensino médio.

A escola Tiradentes Coronel Celso Henrique Souza Barbosa, de Nova Mutum, tinha 5,1 de média. A quinta nota melhor do Estado foi a Escola Estadual da PM Cabo José Martins de Souza, de Confresa, com 4,9 de média.

O IDEB

Criado em 2007, o IDEB como um indicador que reúne dois conceitos: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O índice varia de 0 a 10. A combinação entre fluxo e aprendizagem tem o mérito de equilibrar as duas dimensões: se um sistema de ensino retiver seus alunos para obter resultados de melhor qualidade no Saeb, o fator fluxo será alterado, indicando a necessidade de melhoria do sistema.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *