https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-01-at-22.15.16.jpeg

ELEIÇÕES 2020

A mulher não pode mais ficar em segundo plano’, afirma Gisela

Bruno Oliveira

Candidata a prefeita de Cuiabá na coligação “Mãos limpas e unidas por Cuiabá” (PROS, PDT, REDE e Avante), a servidora do Procon-MT, Gisela Simona (PROS), foi ovacionada durante evento nacional de mulheres na política realizado na noite desta quinta-feira (01.10) em Várzea Grande (MT).

O evento contou com a presença da vice-presidente nacional do PDT, Miguelina Vecchio e lideranças políticas femininas de vários municípios mato-grossenses.

“Nós vamos fazer a diferença. Queremos uma mulher completa, vitoriosa, valorizada. Precisamos pensar na mulher como cidadã, que têm direitos porque contribuem com a riqueza do nosso país”, afirmou Gisela.

Cuiabana, criada no bairro do Porto, Gisela observou que seu plano de governo tem um espaço dedicado a políticas de valorização das mulheres. “Precisamos que nós, mulheres, não sejamos tratadas em segundo plano na Prefeitura de Cuiabá. Por isso é fundamental essa nossa participação”, observou a candidata.

Gisela convocou as mulheres a arregaçarem as mangas para conquistarem seu espaço. “Aquela dicotomia de que mulher não vota em mulher já acabou. Nós amamos Cuiabá vamos lutar por Cuiabá.”

Miguelina Vecchio enalteceu a coragem e força de Gisela Simona (PROS). “Não é fácil fazer política, por isso quando uma mulher se candidata ela merece o mérito dez vezes mais”, afirmou a líder pedetista, que veio prestar solidariedade à candidatura da Gisela e demais mulheres que integram que estão no pleito.

Com uma trajetória de luta em defesa dos direitos da mulher, Miguelina Vecchio observou que a mulher deve mostrar a capacidade enfrentar e mostrar que todas podem. “A mulher sabe fazer política, gestão, sabe gerir política pública”.

A líder nacional foi transparente ao afirmar que queria muito que o maestro Fabrício fosse nosso candidato. “Mas quando eu ouvi e conheci a história de Gisela, entendi porque nosso vice abriu mão de uma candidatura. Para oportunizar uma mulher negra, pobre que está batalhando para mostrar o seu valor. Por essa atitude o maestro Fabrício é um grande homem”.

Em tratamento contra a Covid-19, o candidato a vice-prefeito na chapa de Gisela, maestro Fabrício Carvalho (PDT), gravou um vídeo com uma mensagem positiva para esse movimento das mulheres na política.

“A presença da Miguelina é uma chance muito grande de ouvir uma liderança nacional que fortalece a presença feminina na política, que empodera as mulheres e que reforça o lugar feminino nesse ambiente masculino, às vezes misógino, que é a política”.

Para Fabrício Carvalho, o evento foi uma chance muito grande de ouvir uma pessoa que tem uma experiência muito grande na política brasileira. “É muito inspirador esse encontro das duas. Eu fico muito honrado de estar ao lado de mulheres tão importantes que me enchem de orgulho”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *