https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Screenshot_1-1-1.png

VEJA O VÍDEO

Botelho cobra providência sobre o caso Jonath, morto pela PMMT em Chapada dos Guimarães

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), fez um vídeo onde ele cobra providências rápidas sobre o incidente ocorrido em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), que levou a morte o jovem Jonath da Silva Rosário, 23 anos, no início da madrugada desta quinta-feira (01).

“Não podemos aceitar atitudes como essa de Chapada que a imagem mostra claramente que é um crime cometido ali, por um policial. E que foi um filho ali de um trabalhador rural, um cara da roça que morreu ali. E mostra claramente o despreparo da polícia e desse policial”, disse Botelho em seu vídeo no Instagram.

O vídeo com a cobrança, foi publicado nesta sexta-feira (02), e foi direcionado para o secretário de Segurança Pública (Sesp) Alexandre Bustamante e o comandante geral da Polícia Militar, Jonildo José de Assis.

“Estou encaminhado para o secretário de Segurança Pública e o comandante da Polícia Militar para que temem providências, que nós não podemos aceitar que matam um filho que poderia ser seu, ou meu, ou de qualquer uma pessoa ali naquela situação, nós não podemos aceitar isso”, cobrou o presidente.

O caso 

Um jovem, identificado como Jonath da Silva Rosário, de 23 anos, morreu após levar um tiro disparado por policiais militares na madrugada desta quinta-feira (1), em Chapada dos Guimarães. Câmeras de seguranças registraram toda a ação, Jonath foi atingido por disparos em sua coxa direita e morreu minutos depois, ao lado da Praça Dom Wunibaldo, na região Central do município.

Segundo a versão da PM, o jovem fazia manobras com a moto e não obedeceu à ordem de parada e que, por isso, atiraram contra o rapaz. Em nota, a Polícia Militar informou que a Corregedoria Geral está acompanhando o caso e que será instaurado Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta dos policiais.

Atualização: A Polícia Militar informou, na manhã desta sexta-feira (2), que o 1° Comando Regional de Cuiabá e a Companhia de PM de Chapada dos Guimarães afastaram das atividades operacionais os policiais que executaram o jovem, Jhonath da Silva Rosário, de 23 anos, na madrugada desta quinta-feira (1).

Os militares alegaram que a vítima teria desobedecido à ordem de parada e investido com a moto contra os mesmos, versão que foi claramente desmentida pelas imagens das câmeras de segurança da rua na qual ocorreu o fato.

Segundo a assessoria da PM, foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM), para investigar a conduta dos policiais e até que o caso seja concluído, os agentes permanecerão afastados.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

ENTENDA O CASO

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *