https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Screenshot_1-1.png

EM CHAPADA DOS GUIMARÃES

PJC cumpre mandado de prisão contra PM investigado por homicídio de rapaz de 23 anos

Policiais civis de Chapada dos Guimarães cumpriram na tarde deste sábado (03.10) o mandado de prisão preventiva contra um policial militar investigado pelo homicídio de Jonath da Silva Rosário, 23 anos, ocorrido na madrugada da última quinta-feira, na área central da cidade.

O delegado Hércules Batista Gonçalves instaurou inquérito para apurar o crime e representou pela prisão preventiva do policial, que foi deferida pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Chapada dos Guimarães.

A prisão foi cumprida na tarde deste sábado. O militar, de 39 anos, foi conduzido à delegacia da Polícia Civil e interrogado pelo delegado Hércules Batista. Após o cumprimento do mandado judicial, o policial foi encaminhado a uma unidade militar.

A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo efetuado pelo policial militar durante uma abordagem próxima à Praça Dom Wunibaldo, no centro de Chapada dos Guimarães. Conforme o registro da ocorrência, uma equipe da Polícia Militar estava na praça e avistou o rapaz em uma motocicleta, sendo dada ordem de parada que, segundo os policiais, não foi acatada pelo condutor, e então foi efetuado um disparo que atingiu o rapaz na perna.

Ele ainda seguiu por uma distância de aproximadamente 100 metros, quando parou a motocicleta e caiu. Foi solicitado socorro do Samu e o encaminhamento para uma unidade de Pronto Atendimento. Porém, ele não resistiu ao ferimento e morreu na unidade de saúde.

A Polícia Civil recebeu imagens de câmeras de segurança da via pública que foram analisadas e mostram a abordagem dos policiais ao rapaz, contrariando a versão apresentada por eles.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *