https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/IMG-20201002-WA0135.jpg

GESTÃO HUMANIZADA

População aprova reforma e ampliação da Clínica da Família do CPA I; confira depoimentos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Humanizar o Sistema Único de Saúde (SUS) foi uma das metas da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), candidato à reeleição pela coligação, “A Mudança Merece Continuar”. E o resultado da boa administração na Saúde é reconhecida pela sociedade.

No bairro CPA I, o prefeito Emanuel entregou em junho deste ano, a reforma e ampliação da Clínica de Saúde da Família. A unidade recebeu rampas e banheiros com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, equipamentos médicos e aparelhos de ar condicionados de última geração e ainda lâmpadas de led em todos os ambientes visando melhor eficiência energética.

“Eu me assustei [com o ambiente] após a reforma. Era um posto bem pequeno”, disse o senhor Romildo. Confira declaração no vídeo.

A unidade passou a contar com cinco novas cadeiras odontológicas com compressores, bombas a vácuo e aparelhos de raios-X e ainda atendimento na modalidade Hora Estendida das 7h às 21h, sem intervalo para almoço.

A moradora do CPA II, dona Zenaíde, elogiou a reforma ao destacar que o local antes, deixou de existir. “A ampliação foi muito boa, o atendimento acompanha as melhorias da estrutura física, o atendimento está cada vez melhor” elogiou.

*UPA do Jardim Leblon*

A nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Jardim Leblon, que foi herdada da gestão anterior estava apenas com 6% da obra executada. Agora está com 80%. Conforme o prefeito, ela será entregue até o final do ano.

 

A UPA Jardim Leblon terá 01 sala de medicação e aerossol; 01 sala de curativo; 01 sala de vacina; 01 sala de gesso; 06 consultórios; 01 sala de odontologia; 01 sala de urgência; 01 sala de Raio X; 01 sala de observação; 02 salas de isolamento; 01 farmácia; 03 dormitórios e 1 refeitório.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *