https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/celso-de-mello3.jpg

INTERFERÊNCIA NA PF

Mello libera ao plenário recurso de Bolsonaro para depor por escrito

REPODUÇÃO

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello decidiu enviar ao plenário da corte a análise da possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prestar depoimento por escrito sobre a suposta interferência na Polícia Federal. Agora, cabe ao ministro Luiz Fux, presidente da corte, decidir o dia do julgamento.

Na semana passada, o ministro Fux disse à CNN que aguardaria o pedido do Celso pra pautar. Esta é a última semana com possibilidade de o Celso participar de sessão plenária.

O inquérito aberto em maio tem como base acusações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Bolsonaro nega ingerência na PF. A polícia pediu ao STF mais 30 dias para concluir a apuração do caso. O presidente da República aparece no inquérito como investigado.

Ao deixar o ministério, Moro afirmou que havia sofrido pressão de Bolsonaro para alterar o comando de superintendências da Polícia Federal e para compartilhar relatórios de inteligência da corporação. O inquérito aberto no STF apura se as declarações de Moro são verdadeiras.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *