https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-05-at-13.31.55.jpeg

MONITORAMENTO EDUCATIVO

Faixa exclusiva da Av. Fernando Corrêa da Costa segue em vigor

Davi Valle

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) reforça à população que segue valendo até o dia 21 de outubro a realização do monitoramento educativo na nova faixa exclusiva de ônibus, implantada na Avenida Fernando Corrêa da Costa.

Conforme o planejamento da Secretaria, o procedimento é executado por 30 dias, tendo iniciado no dia 21 de setembro.

Durante esse período, os agentes de trânsito estão posicionados na via, com o intuito de orientar os condutores sobre a proibição de circular pela faixa nos horários programados.

Dessa forma, as infrações desta natureza não estão sendo registradas e nenhum tipo de documento será enviado ao cidadão.

A Semob alerta que apenas uso indevido da faixa não resulta, neste primeiro momento, em qualquer tipo de penalidade. Todavia, os condutores continuam sendo autuados ao cometer outros tipos de infrações de trânsito.

FUNCIONAMENTO

Diferente daquelas já implantadas em outras avenidas, a faixa exclusiva de ônibus da Fernando Corrêa da Costa é a primeira a funcionar em um modelo que atende os horários de pico, divididos entre turno da manhã e da tarde. Sendo assim, a exclusividade na circulação pelo espaço vigora de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h30 e das 16h30 às 19h, e aos sábados, das 6h às 8h30.

Vale destacar que, durante o período de restrição, também podem circular pelas faixas táxis (com passageiros), ambulâncias, viaturas policiais e vans escolares, devidamente vistoriados pela Semob. Para maior atenção dos motoristas, o local está devidamente sinalizado.

FLUIDEZ NO TRÂNSITO

Os corredores foram implantados com o objetivo de proporcionar maior celeridade e com isso menos atraso nos horários estipulados para cada linha de ônibus. Desde a implantação, segundo estudos, a medida praticamente acabou com os atrasos nesses pontos situados nas vias contempladas. Só na Avenida do CPA, conforme a pasta, houve 30% de otimização de chegada entre o terminal de ônibus do CPA I até o Centro da cidade.

Atualmente, Cuiabá conta com faixas exclusivas nas principais avenidas da cidade: Getúlio Vargas, Isaac Póvoas, Generoso Ponce, Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Historiador Rubens de Mendonça (mais conhecida como CPA).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de outubro de 2020 às 19:13:10
  • 5 de outubro de 2020 às 17:47:04