https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/afeaee3ac496f7ba6f7b38a7e72ca5c7-e1549046178649-785x466-1.jpg

ESCLARECIMENTOS

Ulysses quer detalhes da transferência de creches estaduais para Cuiabá

DA ASSESSORIA / FERNANDA TRINDADE
[email protected]

João Vieira

O deputado Ulysses Moraes apresentou um requerimento de informações pedindo esclarecimentos da Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso (SEDUC-MT) sobre o processo de transferência da gestão das Creches Estaduais Maria Eunice Duarte de Barros e Nasla Joaquim Aschar para o Município de Cuiabá. De acordo com o parlamentar, muitos pais mandaram demandas sobre essa questão querendo saber os detalhes de como ficará o ensino de seus filhos.

“Atualmente essas creches são compostas por técnicas de enfermagem, nutricionistas, assistentes sociais e psicólogas, entre outros profissionais. E precisamos saber se essa equipe toda será mantida. Questionamos também se nessa municipalização, o ensino integral será mantido, afinal, as crianças já estão matriculadas e não podem ser prejudicadas por essa transferência”, disse Moraes.

O requerimento de nº 529/2020 ainda quer detalhes sobre a definição do cronograma, etapas e condições para a transferência das Creches Maria Eunice Duarte de Barros e Nasla Joaquim Aschar da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso para o Município de Cuiabá.

Vale ainda destacar que esse processo de transferências das creches da rede estadual para a rede municipal de Cuiabá atende a um pedido do Ministério Público Estadual, que determina que os municípios sejam responsáveis pela educação infantil em creches e pré-escolas.

“Mas, esse processo deve ser conduzido da maneira mais cuidadosa e transparente. Por isso, solicitamos essas informações. Queremos analisar tudo, porque as crianças tem que sofrer o menor impacto possível na rotina de ensino”, finalizou o deputado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *