https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-06-at-14.05.12.jpeg

ECONOMIA MUNICIPAL

Emanuelzinho prioriza fornecedores locais de e articula conclusão do IFMT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Para garantir a recuperação da economia a partir de janeiro de 2021, o candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho (PTB), planeja adotar medidas que vão desde a obrigatoriedade do município em comprar produtos de fornecedores locais até a articulação política para a conclusão do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) e incentivos à industrialização.

Uma das medidas planejadas é assinar um decreto que vai obrigar o município em compras de até R$ 20 mil a priorizar fornecedores locais.

“O município precisa ser fomentador da economia local. Com esse decreto vamos movimentar a economia e incentivar a recuperação neste cenário de pandemia. Muitas famílias tiveram prejuízo financeiro, as economias guardadas para uma reforma na casa ou compra de eletrodoméstico foram usadas para cobrir despesas. A crise do coronavírus prejudicou o comércio e o poder público precisa ajudar na recuperação”, declara.

Educação profissional e parque tecnológico

Emanuelzinho também planeja incentivar a formação de mão-de-obra qualificada mantendo diálogo permanente com o governo federal para a conclusão do campus do IFMT em Várzea Grande e assim tornar o município um polo educacional. A instituição de ensino oferece ensino médio aliado ao ensino técnico e também cursos tecnólogos e de nível superior.

“A estrutura do IFMT está praticamente pronta. Concluída, vai oferecer curso técnico aos estudantes que estão saindo do ensino médio garantindo a qualificação para o primeiro emprego. A obra é responsabilidade do governo federal. Quero manter diálogo com o Ministério da Educação para acelerar essa conclusão porque é de interesse direto do município”, afirma.

Outro ponto destacado pelo candidato Emanuelzinho é a necessidade de priorizar a conclusão do Centro de Inovação do Parque Tecnológico em Várzea Grande.

“Com a oferta de mão-de-obra qualificada vamos atrair empresa para Várzea Grande e gerar emprego e distribuição de renda. Toda essa estrutura vai dar a Várzea Grande uma estrutura moderna e favorável a investimentos. O parque tecnológico é essencial neste contexto de prioridade da retomada da economia”.

A coligação “Um Novo Tempo Para Várzea Grande tem como candidato a vice-prefeito Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB) e apoio dos partidos PT, PTC, PSD PTB, PMB e Republicanos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *