https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-06-at-08.53.13.jpeg

INCLUSÃO

Lei de Thiago Silva garante que o Estado compre livros inclusivos para bibliotecas

Da assessoria

Foi sancionada a lei 11.213/2020 de autoria do deputado estadual Thiago Silva, que garante a aquisição por parte do Estado de livros inclusivos para as bibliotecas públicas dos municípios de Mato Grosso.

Segundo a lei, serão comprados o maior número de obras e autores possíveis, dos mais variados gêneros literários didático em braile ou em outro modo que possa permitir a construção sistemática de um amplo catálogo de obras acessíveis nas bibliotecas públicas no estado.

Segundo o deputado Thiago Silva, a inclusão é uma das suas principais bandeiras no parlamento e a nova lei se faz importante para que possamos garantir o acesso à leitura para pessoas portadoras de deficiência visual nos 141 municípios.

De acordo com a lei sancionada, considera-se livro em formato acessível qualquer obra disponibilizada com escrita em braile ou gravada no áudio.

O estado também poderá promover uma “Bienal do Livro” para campanhas de divulgação e incentivo à prática de leitura de forma a garantir sua informação e inclusão social e expor novidades de obras literárias em brailes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *