https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/vassoura.jpeg

MATERIAL ILÍCITO

Celulares, chips, carregadores e fones de ouvido são encontrados em vassouras que entrariam no presídio de Itaquitinga

Secretaria Executiva de Ressocialização/Divulgação

Policiais penais do Presídio de Itaquitinga, na Zona da Mata de Pernambuco, apreenderam celulares, chips, carregadores e fones de ouvido escondidos dentro de duas vassouras do tipo piaçava.

Os materiais ilícitos foram vistos durante um exame de raio-X para a entrada na unidade prisional.

A apreensão ocorreu na segunda-feira (5), mas foi divulgado nesta quarta-feira (7). De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), havia, ao todo, 12 itens dentro das vassouras, sendo três de cada tipo.

Os materiais foram retirados de dentro do objeto durante o processo de higienização da vassoura, protocolo adotado devido à pandemia da Covid-19 para a entrada de itens na penitenciária, que é de segurança máxima.

Materiais ilícitos foram encontrados em exame de raio-X, segundo a gerência do presídio de Itaquitinga — Foto: Secretaria Executiva de Ressocialização/Divulgação

Materiais ilícitos foram encontrados em exame de raio-X, segundo a gerência do presídio de Itaquitinga — Foto: Secretaria Executiva de Ressocialização/Divulgação

Segundo a gerência do presídio, os policiais tiveram dificuldade para retirar o material. Os responsáveis pela penitenciária acreditam que os objetos tenham sido colocados por um marceneiro.

Ainda de acordo com a Seres, o detento para quem as vassouras seriam entregues foi identificado e submetido ao Conselho Disciplinar do presídio. A visitante que levou as vassouras não foi identificada.

Outras apreensões

Em fevereiro de 2020, uma vistoria na unidade prisional resultou na apreensão de 103 facas artesanais.

Também foram apreendidos 34 litros de cachaça artesanal, um instrumento para fabricação de cachaça artesanal, um cachimbo, sete celulares, cinco fones de ouvido, nove carregadores de celular, dezenas de barra de ferro e fios de energia.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *