https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-07-at-15.56.53.jpeg

VEJA O VÍDEO

‘Corredores lotados de pacientes não existem mais. Isso é coisa de gestões passadas’, alerta Emanuel

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Marcus Mesquita

Com a entrega do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Dr. Leoney Palma de Carvalho, onde funciona também o novo Pronto-Socorro, a Capital deixou de estampar as capas de jornais com matérias negativas sobre corredores de hospitais lotados, pacientes que não conseguiam ser atendidos. O caos na saúde predominava antes da atual gestão.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e candidato à reeleição na chapa ‘A Mudança Merece Continuar’, comemora o grande feito que é reconhecido pela população que procura atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). Hoje, é visível a inexistência de pessoas nos corredores de hospitais administrados pela Prefeitura de Cuiabá.

“Não existe mais pessoas jogadas no chão de hospitais. A gestão Emanuel precisa fazer muito mais pela saúde, mas era inadmissível a situação ao qual encontrei aquele Pronto Socorro, com pessoas nos corredores”, pontua o gestor.

Pinheiro lembra que resolveu um problema histórico, mas, reconhece que é preciso fazer muito mais na saúde. A gestão merece continuar porque precisamos avançar muito mais. O Estado de Mato Grosso cresce, Cuiabá cresce e a gestão tem que acompanhar esse desenvolvimento. A Capital é a mãe da saúde e atende todo o Estado. A população reconhece que a mudança foi grande na saúde. Por isso, é preciso continuarmos para avançarmos ainda mais”, destacou o prefeito.

Estrutura do HMC

O HMC possui 184 leitos de enfermaria, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), 60 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sendo 40 adultos, 10 pediátricos e 10 leitos Unidade Coronariana. Na Urgência / Emergência possui 51 leitos divididos entre Reanimação, Politrauma, Estabilização, Observação adulto e pediátrico. Também possui 6 salas de cirurgia.

Além disso, conta com ambulatório com mais de 13 das especialidades médicas mais procuradas pela Central de Regulação, exames como ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia, parque tecnológicos com equipamentos de última geração, moderno centro de imagens e ainda farmácias satélites. A unidade hospitalar possui também um heliponto e uma capela.

Veja o vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *