https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/97016444607102020_HAMBURGUER.jpg

DIA DAS CRIANÇAS

Festival Braseiro realiza 2º Braseiro em Ação

Divulgação

Na próxima segunda-feira (12), ao menos 6 mil crianças carentes terão a oportunidade de degustar um hambúrguer generoso feito com ingredientes de qualidade. Trata-se da segunda edição do projeto Braseiro em Ação no Dia das Crianças que acontece em Cuiabá e Rondonópolis.

A ação contará com o apoio de aproximadamente 400 voluntários. Conforme explicou o presidente da Associação do Festival Braseiro, Marco Túlio Duarte Soares, a ideia central é fazer com que crianças de 2 a 12 anos que nunca degustaram uma comida saborosa tenham essa oportunidade.

“Não é um pão com mortadela, um misto quente. Não que esses alimentos não sejam bons, mas queremos oportunizar a experiência de comer um sanduíche grande. É um alimento à base de carne, que sustenta, um alimento que celebra para comemorar o Dia das Crianças”, afirmou.

O presidente também pontuou que o Festival Braseiro nasceu com o intuito principal de ajudar projetos sociais. Além da paixão pela carne, as pessoas envolvidas no evento têm em comum a sinergia de fazer o bem para as outras pessoas.

Outro fator importante nesta segunda edição do evento é que diversas famílias tiveram a renda ainda mais comprometida em decorrência da crise financeira desencadeada pela pandemia do novo coronavírus. Agora, é ainda mais importante que sejam ajudadas.

A edição anterior foi presencial. No entanto, para atender as exigências de evitar aglomerações e cumprir os requisitos sanitários, este ano o Hambúrguer Solidário não terá um local físico. Voluntários distribuirão os alimentos nas comunidades carentes.

“A equipe do Festival Braseiro vai fazer os sanduíches e as equipes vão distribuir nas paróquias, onde vão estar as crianças. Em Rondonópolis vai ser na Igreja Rosa Mística e em Várzea Grande vai ser na Paróquia Cristo Rei. Às 13h começaremos a montar os lanches e às 16h sairemos para entregar”, explicou o responsável.

Além do patrocínio da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e da Sicredi Sul  MT, evento conta com uma vaquinha online. Participantes poderão doar R$ 10 por sanduíche na conta da associação (veja abaixo).

Conforme explicou a coordenadora da Braseiro, Aline Pellozo, todo o evento irá seguir todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) com o intuito de evitar a proliferação do novo coronavírus. Festival Braseiro, inclusive, teve sua data reagendada para o dia 17 de abril de 2021.

“Nós vamos seguir todos os protocolos, todas as regras que estiverem vigentes na época. A gente vai manter toda a estrutura prometida que teria para este ano. Os ingressos que já foram vendidos ainda têm validade, mas quem quiser fazer a devolução todo o processo de ressarcimento está disponível nas nossas redes sociais. Vamos seguir todas as normas estabelecidas”, finalizou.

Serviço

Hambúrguer Solidário

Dia 12 de outubro, às 16h

Paróquia Cristo Rei, Várzea Grande.

Igreja Rosa Mística, Rondonópolis.

Dados da conta:

Banco 748 Banco Cooperativo Sicredi S.A. – Bansicredi

Agência 0809

Conta 25.899-8

Nome: ASSOCIAÇÃO BRASEIRO

CNPJ: 30.957.777/0001-00

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *