https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/image001.jpg

MERCADO IMOBILIÁRIO

Escalada do IGP-M favorece compra da casa própria

ÍNTEGRA COMUNICAÇÃO / NATÁLIA LEÃO
[email protected]

Divulgação

O Índice Geral de Preços – Mercado, conhecido no cenário econômico pela sigla IGP-M, desponta neste momento como vilão nos reajustes de contratos de aluguel em todo o país. Mas a escalada do indicador nos últimos 12 meses, que chegou à marca de 17,94% em setembro, também pode ser encarada como um convite a uma tomada de decisão importante na vida de todo brasileiro: a aquisição da casa própria.

Somente no mês de setembro, o indicador subiu 4,34%, aponta a FGV, que calcula e divulga mensalmente a curva do IGP-M. No acumulado do ano (janeiro a setembro), a alta é de 14,40%. Para quem deseja sair do aluguel, recomendam especialistas, o momento é favorável. E pede calculadora em mãos e atenção ao comportamento de outro item determinante no mercado imobiliário: as taxas de juros dos contratos de financiamento, em franca redução nos últimos meses.

Em Cuiabá, o cenário favorável à realização do sonho da casa própria é comprovado pela forte demanda em contatos on-line e decorados virtuais. O comportamento do mercado imobiliário no segundo trimestre do ano já dava sinais de que a dobradinha entre a redução acentuada das taxas de juros de crédito imobiliário e a forte demanda por unidades habitacionais se mantinha altamente aquecida na região. Somente na Capital, foram R$ 112 milhões financiados em operações de compra e venda de imóveis novos de abril a julho. Conforme números apurados pelo Sindicato de Habitação em Mato Grosso (Secovi), esse volume é 33,8% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

Na MRV, plataforma líder em soluções habitacionais, a procura segue em patamares crescentes nesta reta final de 2020. E as negociações, facilitadas com o auxílio da tecnologia. A assinatura digital de contratos, com total segurança, agilidade e comodidade ao cliente, fez com que o período de isolamento social, sucedido pela reabertura gradual de várias atividades, não fosse um entrave à realização do sonho da casa própria.

construtech tem, neste momento, 1.400 apartamentos em construção em Cuiabá e Várzea Grande.  “O ritmo de trabalho de toda a nossa equipe segue intenso, seja nos canteiros de obras ou no time de vendas, com o total engajamento online dos corretores autônomos credenciados. Praticamente não temos mais imóveis na planta disponíveis para venda e todos os lançamentos que estavam programados para 2020 foram realizados. Mesmo num ano atípico, marcado pela pandemia, as vendas mantiveram a série histórica de crescimento, ano a ano, registrado pela MRV em Mato Grosso”, destaca Tacílio Cantarutti, gestor de vendas da MRV em Mato Grosso.

Sobre a MRV  

Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja  com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela  compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *