https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/1be74e48cd968406f4baca855c7ad926.jpg

GAZETA DADOS

Disputa ao Alencastro: Abílio lidera pesquisa, seguido por França e Emanuel

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

O candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Júnior (Pode), lidera a primeira pesquisa do instituto Gazeta Dados para a Prefeitura de Cuiabá, com 33,33% dos votos válidos, na modalidade estimulada. Logo em seguida, com 29,34% das intenções de voto surge Roberto França (Patriota), acompanhado de perto pelo atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), com 24%.

Na lista dos candidatos apresentados na pesquisa para escolha do entrevistado, aparece em quarto lugar a candidata Gisela Simona (Pros), com 9,34%. Aécio Rodrigues (PSL), Julier Sebastião da Silva (PT) e Gilberto Lopes Filho (Psol), somam 1,33% das intenções de voto cada um.

Espontânea

O Gazeta Dados também mediu as opiniões dos pesquisados de forma espontânea, ou seja, sem apresentar os nomes dos postulantes ao Palácio Alencastro.

Neste cenário, Abílio Júnior (Podemos) novamente encabeça a lista de candidatos, tendo a preferência de 22% das pessoas que responderam à pesquisa. Em segundo lugar está Roberto França (Patriota), com 17% e, logo atrás, Emanuel Pinheiro, com 15%.

Gisela Simona (Pros) tem 6% e Julier Sebastião ficou com 1%. Os demais candidatos não somaram 1% dos votos. Não souberam ou não responderam à pesquisa 28% dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada com 1 mil moradores de Cuiabá entre os dias 8 e 10 de outubro e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-02575/2020.

O método utilizado é o Survey, que consiste em pesquisa de metodologia quantitativa com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa da população.

Segundo turno

Na simulação de confrontos entre os candidatos no segundo turno, Abílio Júnior derrotaria os seus adversários. Numa eventual disputa com Emanuel Pinheiro, Abílio venceria por 37% a 24%. Se a rival fosse Gisela Simona, o placar seria de 35% a 17% dos votos.

Com Roberto França, segundo a pesquisa, o triunfo seria mais apertado (33% a 27%). O Gazeta Dados também simulou um eventual segundo turno sem a presença de Abílio Júnior. Um confronto entre Roberto França e Emanuel Pinheiro, por exemplo, teria o candidato do Patriota com 33% e o atual prefeito com 23%.

Com o Gazeta Digital

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *