https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-15-at-15.05.11.jpeg

VALORIZAÇÃO

Emanuelzinho vai dedicar primeiros dias de mandato às demandas da Educação

Gustavo Duarte

O candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho (PTB) se reuniu com os professores da rede pública municipal e ouviu as principais queixas e demandas da categoria, que está há mais de oito anos sem reajuste salarial.

O evento ocorreu no Bairro Jardim Paula 1, e contou com a participação de dezenas de servidores da categoria e ainda com a presença da deputada federal por Mato Grosso, Rosa Neide (PT) e do deputado estadual e candidato ao Senado, Valdir Barranco (PT).

Além da falta de reajuste salarial, entre as demandas estavam a falta de qualificação profissional e o reenquadramento funcional, bem como a reprogramação do Plano de Carreira, Cargo e Salário (PCCS), que o candidato a prefeito se comprometeu a ajustar e sanar o problema.

“Nos dois primeiros meses de governo vamos chamar cada categoria do município, que presta serviço à cidade, e vamos começar com a Educação, para que possamos discutir em um prazo de dois anos – porque eu tenho certeza que vocês sabem a necessidade de se valorizar, garantindo um equilíbrio das contas – porque é possível de se fazer com uma gestão “arrochada”, mas ao mesmo tempo sensível, nos programar para fazer o enquadramento funcional da Educação e o reajuste salarial dentro desses próximos dois anos. Será a primeira categoria a ser chamada e a ser ouvida, para que possamos começar a discutir o rumo para Várzea Grande”, afirmou Emanuelzinho.

A deputada federal Rosa Neide também se manifestou e pediu um voto de confiança ao candidato, ao qual ela acredita veemente que trará um novo tempo de melhorias para o município.

“Eu acompanho o trabalho do Emanuelzinho na Câmara dos Deputados, e ele é um representante de Mato Grosso bem progressista, que tem muita educação, tem trabalhado muito alinhado nas propostas que o povo precisa, por isso eu vejo que Várzea Grande precisa de uma mudança. Ele é um homem jovem, uma pessoa comprometida com as causas sociais e por isso eu dou meu apoio para ele”, disse.

A deputada ainda explicou que a cidade tem muita história e precisa “se movimentar, ficar mais bonita, ter uma cara do povo que vive hoje aqui. Eu vejo que o Emanuelzinho tem todo um compromisso com essas questões, por isso eu acho que é um tempo novo realmente para Várzea Grande, e ele é o que representa esse projeto neste momento”, afirmou a parlamentar.

O deputado estadual Valdir Barranco, que também é professor de biologia, demonstrou confiança no candidato ao Paço de Várzea Grande.

“Nós sabemos que Emanuelzinho vai fazer uma grande gestão para modernizar, para trazer desenvolvimento, inclusão social e democracia para dentro da gestão municipal de Várzea Grande. Por isso que nós sabemos que assim como ele fez na Câmara dos Deputados, ele fará uma gestão justa, de pleno diálogo com os servidores, com o cumprimento da legislação vigente em Várzea Grande. Tenho certeza que ele fará esse compromisso que começa com os educadores”, disse.

Ao final da reunião com os servidores, Emanuelzinho pediu a todos um voto de confiança no trabalho que planeja desenvolver pelo município.

“Eu sei que muita gente já falou isso, mas até agora não se cumpriu. E é por isso que eu peço essa oportunidade especial, há um jovem de 25 anos, que está aqui o auge da juventude, da minha vontade de viver e estou me colocando à disposição de Várzea Grande, não para mudar, mas para transformar Várzea Grande nos próximos quatro anos. E eu não posso fazer isso se meu coração não estiver batendo junto com os servidores públicos. Se caminharmos juntos tenho certeza que nos próximos quatro anos Várzea Grande vai se sobressair”, afirmou.

Emanuelzinho encabeça a coligação “Um Novo Tempo Para Várzea Grande”, que tem como vice, Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB) e o apoio dos partidos PT, PTC, PSD PTB, PMB e Republicanos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *