https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/app99.jpg

PAY E POUPA

Novo serviços da 99 chegam à Cuiabá com viagens mais baratas

Reprodução

Usuários da 99 em Cuiabá já têm à sua disposição dois novos serviços da empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana. A partir de hoje, a carteira digital 99Pay e a modalidade de corridas 99Poupa passam a operar na cidade, levando mais acessibilidade e eficiência para os passageiros e colaborando com o aumento da demanda para os motoristas parceiros. As cidades de Piracicaba (SP) e Maringá (PR) também recebem os novos recursos.

A 99Pay permite que todos usufruam das facilidades da economia digital, inclusive os desbancarizados, ao disponibilizar uma carteira digital que pode ser utilizada tanto para os pagamentos dos serviços da 99 (corridas, entrega e 99food) quanto pagamentos rotineiros, como qualquer tipo de boleto, incluindo contas de serviços públicos (água, eletricidade, gás, cabo, etc.,) e recargas de telefones celulares pré-pagos. Os usuários podem adicionar dinheiro às carteiras por meio de diferentes canais (cartão de crédito, transferência bancária e boleto bancário) sem taxas extras.

Já o 99Poupa oferece corridas até 30% mais baratas para passageiros em locais e horários de baixa demanda. Além disso, a novidade possibilita aos motoristas parceiros um ganho médio de 17% a mais por conta da maior oferta de corridas. Durante a fase piloto em Duque de Caxias, a 99 detectou que o tempo ocioso dos motoristas parceiros teve uma queda de 25%.

Desta forma, o motorista parceiro pode ampliar seus ganhos pelo volume maior de chamadas ao habilitar e desabilitar o 99Poupa nos períodos que ele provavelmente ficaria parado ou rodaria vazio, podendo aceitar ou não a corrida sem prejuízos. Por isso, o tempo de espera pode ser um pouco mais longo para o passageiro que optar por esse serviço.

“Esses lançamentos reforçam nosso compromisso tanto com os passageiros quanto com nossos motoristas parceiros. São serviços que geram uma melhor experiência para ambos, promovendo mais segurança, eficiência e inclusão, e atendem, principalmente, ao público mais vulnerável, que hoje lida com orçamentos reduzidos e estão à margem dos benefícios da economia digital”, declara Maurício Filho, Diretor da 99Pay.

O que são os novos serviços?

Lançada em julho, a 99Pay já está presente em quatro cidades brasileiras – Curitiba (PR), São José dos Campos (SP), Campinas (SP) e Uberlândia (MG), e agora expande seus serviços para Cuiabá (MT), Piracicaba (SP) e Maringá (PR). Desenvolvida com o objetivo de gerar economia, incentivos e segurança para passageiros e motoristas por meio de um ecossistema positivo de vantagens, a carteira digital da 99Pay é a primeira criada por um aplicativo de mobilidade urbana no Brasil, e traz novos benefícios para usuários que já são passageiros, inclusive com vantagens financeiras. Além disso, é uma nova opção para a população desbancarizada, democratizando o acesso a meios de pagamentos fáceis, seguros e sem burocracia.

“Hoje, 45 milhões de brasileiros não têm acesso à uma conta bancária. É uma parcela da população que movimenta, anualmente, cerca de R$ 800 bilhões. A carteira da 99Pay chega para atender essa parcela desbancarizada da população, democratizando seu acesso a meios de pagamento mais fáceis, rápidos e práticos”, afirma Maurício.

Já o 99Poupa é um dos novos serviços para atender a demanda da população, oferecendo uma opção de transporte acessível, com corridas até 30% mais baratas e seguras. Em pesquisa realizada no final de julho pela 99, “Como as periferias se reconectam com a cidade”, a empresa identificou que moradores das periferias do Brasil estão utilizando o transporte por aplicativo com maior frequência (55%) para evitar aglomerações e contaminação pelo coronavírus no deslocamento (43%). Diante dessa realidade, a empresa conta com a categoria, que foi lançada inicialmente no Rio de Janeiro em junho, como uma opção para viagens com preços reduzidos em horários alternativos.

“Diante da necessidade de mobilidade segura pelas cidades, além da reabertura gradual de algumas praças, queremos apoiar os motoristas parceiros a terem maior renda em momentos de baixa demanda. Com a modalidade 99Poupa, o motorista parceiro realiza corridas em períodos fora do horário de pico, aumentando, assim, sua possibilidade de geração de renda. Quanto maior o número de corridas, maiores serão os ganhos dos motoristas, mesmo com o desconto concedido aos passageiros”, explica Murilo Gírio, Gerente de Operações da 99. A modalidade já está em funcionamento em mais de 40 cidades do país.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *