https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-15-at-16.18.52-e1602793987383.jpeg

DEBATE ELEITORAL

Roberto França prioriza propostas e lamenta covardia do prefeito

Da assessoria

O candidato a prefeito Roberto França (Patriota) foi o mais propositivo durante o debate realizado hoje pela TV Vila Real, apresentando suas propostas para resgatar os programas sociais, investir na saúde e na educação, combater a corrução, valorizar os servidores, modernizar e desburocratizar a administração municipal.

Mesmo focado nas propostas, que é o que interessa ao cidadão, França lamentou a ausência do candidato Emanuel Pinheiro. “Não é a pandemia, ele está contaminado é por outro vírus, o da covardia. Amarelou”, disparou França.

Já no primeiro bloco do debate, Roberto apresentou suas propostas para combater o desemprego que afeta milhares de cuiabanos em função da pandemia. “Vamos adotar vários mecanismos para gerar novos empregos e reaquecer a economia, pois é obrigação do poder público zelar pelos menos favorecidos”, disse França.

Ele se comprometeu a implantar o programa Proger de geração de emprego e renda para jovens e adultos. Através de convênios com o sistema ‘S’ e outras organizações, serão oferecidos cursos de capacitação e de formação de jovens aprendizes, para que possam se preparar para trabalhar nos setores que apresentam as maiores demandas profissionais em Cuiabá.

Também vai estimular a geração de empregos, via atração e apoio às indústrias não poluentes que possam explorar as vocações naturais da capital mato-grossense. A realização de novos concursos públicos também contribuirá para gerar novos empregos.

AÇÕES SOCIAIS

“Nenhum prefeito investiu tanto na qualidade de vida da população, em saúde, educação e promoção social. Eu tenho experiência e conhecimento para continuar ampliando estas ações, que transformam vidas, geram oportunidades e inclusão social, como foi a concessão do Passe Livre que hoje beneficia mais de 60 mil estudantes, o Programa Siminina que protegeu mais de 1.500 meninas adolescentes e o Bom de Bola Bom de Escola, que forma atletas e cidadãos”, disse França.

Durante o debate, França apresentou as novas propostas para a saúde pública, a começar pela transformação do antigo PSM no Hospital da Mulher e da Criança, com atendimento especializado, ampliando o número de leitos para clínica médica e cirúrgica. Além disso, vai revitalizar as nove clínicas odontológicas que implantou e hoje funcionam precariamente.

Roberto vai reforçar a Atenção Básica, onde são feitos os atendimentos mais simples e que previnem o agravamento de doenças. Nos dois mandatos de França como prefeito, a estrutura da Atenção Básica dobrou, passando de 40 para 83 unidades, além de 30 novas equipes do Programa Saúde da Família e 30 novos leitos de UTI no antigo PSM.

“Vamos fazer funcionar a saúde, dando melhores condições de trabalho e remuneração aos profissionais e fazendo que o povo seja respeitado e tratado com dignidade. Hoje faltam até medicamentos básicos que são aqueles destinados à atenção primária à saúde. Vamos reforçar a rede de atenção básica, que hoje decididamente não funciona”.

Depois de cumprimentar os professores pela comemoração do seu dia, Roberto França elencou suas propostas para a Educação, que começam pela ampliação das vagas nas creches, com cobertura de 100% das crianças em estado de vulnerabilidade. França vai investir na inclusão digital das crianças cuiabanas, informatizando todas as unidades escolares e fornecendo tablets para todos os alunos.

A prefeitura também vai ampliar a climatização das escolas, além de investir na expansão da rede pública de Wi-fi, beneficiando os bairros da Capital. Além disso, vai criar o Programa Paz e Defesa da Vida nas escolas municipais, combatendo a violência contra professores e entre alunos através do diálogo envolvendo direitos e deveres.

Corrupção

França lamentou que o prefeito não tenha coragem de comparecer ao confronto de ideias. “O debate era a oportunidade do prefeito explicar para a população o escândalo do paletó, o dinheiro que ele embolsou. Ele alegou que era dinheiro para pagar uma pesquisa, mas isso seria feito por ordem de pagamento, não em dinheiro”.

Na sequência, Roberto  disse que a atual administração é corrupta, tanto que já teve três secretários afastados e um preso.  “No meu governo não houve e não haverá corrupção. E a transparência será total, o povo tem direito de saber para onde vai o seu imposto. O gestor deve ter respeito absoluto com o dinheiro publico”.

Veja Mais

Um comentário em “Roberto França prioriza propostas e lamenta covardia do prefeito”

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de outubro de 2020 às 12:38:53
  • 16 de outubro de 2020 às 12:28:21